Telhado do Hospital Carolina Lupion será totalmente reformado

27/03/2016 14:300 comments

Jaguariaíva – A Prefeitura Municipal comunicou nesta semana em breve iniciará as obras de reforma do telhado do Hospital Municipal Carolina Lupion (HMCL), incluindo as alas direita e esquerda. Com investimento previsto de mais de R$ 900 mil, o projeto inclui a substituição total do telhado e forro do prédio, com posterior colocação de laje pré-moldada em toda sua superfície. Os recursos foram pleiteados pela administração municipal junto ao Ministério da Saúde, através de emendas parlamentares.

O comunicado informa que também serão instaladas telhas de fibra de cimento e estrutura metálica, prevendo maior durabilidade, substituição de calhas e rufos, bem como da instalação elétrica e hidráulica. Visando não prejudicar o atendimento dos usuários do HMCL, a obra será feita em etapas e com planejamento. Serão 2.141,25 m² de telhado substituído nesta obra.

“O objetivo é buscar sempre oferecer melhor atendimento para a população jaguariaivense, por isso a administração municipal realiza obras em todos os setores e em todo o município. Na área da saúde, a ordem de serviço já foi dada e, em breve, terão início as obras de reforma do telhado do Hospital Municipal Carolina Lupion (HMCL)” informou o release divulgado à imprensa.

Manutenção

O HMCL, por ter sido municipalizado, é mantido em sua maior parte com recursos repassados pela Prefeitura Municipal, que destina mensalmente uma média de R$ 900 mil à entidade. Materiais de consumo, medicamentos, salários de médicos, enfermeiros e outros profissionais, alimentação dos pacientes, entre outras despesas são pagas com a verba municipal.

Além de cuidar do andamento do atendimento, a prefeitura, informa a nota, também tem buscado a conservação e melhoria da estrutura do HMCL. “Entre as últimas intervenções neste sentido destaca-se o pastilhamento total da área externa e a instalação de nova Agência Transfusional, entre outros, além da aquisição de veículos e equipamentos”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMJ