VI Copa AMCG de Futsal terá início dia 2 de abril

27/03/2016 10:290 comments

IMG_6227-1024x682O setor de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) dará início a 6ª edição da Copa AMCG de Futsal no dia 2 de abril. Doze municípios estarão na disputa que terá competições de categoria masculina no adulto e sub 17, e feminina adulto. A data bem como as inscrições das equipes ocorreu durante reunião da AMCG Esportes na manhã desta sexta-feira, na sede da entidade.

Nas categorias adulto e sub 17 masculino irão participar equipes de Jaguariaíva, Ivaí, Telêmaco Borba, Imbaú, Castro, Carambeí, Ipiranga, Tibagi, Ponta Grossa, Piraí do Sul e Reserva. Os times irão se enfrentar através de dois grupos. Do Grupo A participam Jaguariaíva, Castro, Ponta Grossa, Carambeí e Piraí do Sul; e do Grupo B, Ipiranga, Ivaí, Reserva, Tibagi, Telêmaco Borba e Imbaú. Conforme a assessora de esportes da AMCG, Danielle Teixeira as equipes foram divididas desta maneira para que os primeiros jogos ocorram de forma regionalizada. “Colocamos em cada grupo os municípios que ficam mais próximos um do outro para facilitar a locomoção dos atletas”, explica. Os jogos do masculino devem acontecer aos sábados a noite.

Para disputar na categoria adulta do feminino, os municípios de Jaguariaíva, Ivaí, Telêmaco Borba, Castro, Tibagi, Ponta Grossa e Piraí do Sul é que colocaram seus times a disposição para a competição. Estes jogos serão disputados aos domingos no período da tarde e todos devem jogar contra todos.

As demais modalidades previstas para competições durante este ano devem ser debatidas durante a próxima reunião da AMCG Esportes. Os gestores se encontram no dia 13 de abril no município de Tibagi.