Stora Enso conclui venda e fábrica de papel passa a se chamar BO Paper

05/04/2016 22:220 comments

Stora EnsoArapoti – A empresa chilena Papeles Bio Bio divulgou nesta terça-feira, 05, que concluiu o processo de aquisição dos 80% da fábrica de papel junto à Stora Enso. Com a efetivação da compra, a unidade passará a ser chamada de BO Paper Indústria de Papéis. O negócio foi concretizado, segundo informações da empresa, no último dia 31 de março.

Com a nova unidade, a Papeles Bio Bio passa a contar com três fábricas de papel na América do Sul. A sede, localizada em Concépcion, no Chile, com capacidade de produção de 120 mil toneladas de papel jornal e as unidades da Pisa, em Jaguariaíva, com capacidade para produção de 150 mil toneladas/ano também de papel jornal, e agora, em Arapoti, da BO Paper, com capacidade de produzir 150 mil toneladas de papel LWC e outras especialidades.

Segundo o comunicado da Papeles Bio Bio, as fábricas de Arapoti e Jaguariaíva, devido a pouca distância (20 Km), compartilharão o mesmo corpo diretivo. “O objetivo é buscar sinergias operacionais aproveitando a proximidade das fábricas. Nesse primeiro momento, porém, as unidades continuarão a operar de forma independente” afirma a empresa.

A nota ainda diz que todos os acordos comerciais existentes permanecem válidos e o fornecimento de matéria-prima, itens de estoque e serviços devem continuar conforme já definidos.

image003

Nova Logo da BO Paper