Programação do Dia do Trabalhador atraiu grande público

03/05/2016 10:550 comments

IMG-20160501-WA0012Jaguariaíva – O Dia do Trabalhador foi comemorado com esporte e diversão para a família neste domingo, dia 1º de maio.  A programação organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, começou às 9 horas, no Pátio da Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, com a 7ª Corrida Rústica do Trabalhador.  À tarde, no Parque Linear do Rio Capivari, houve show musical e muitas opções de brinquedos infláveis para as crianças. A programação foi sucesso de público, a exemplo de edições anteriores do evento.

A Corrida Rústica reuniu tanto corredores experientes quanto novos adeptos, de Jaguariaíva e outras cidades, entre elas Piraí do Sul, Sengés, Arapoti, Wenceslau Braz, Ponta Grossa, Araucária, Curitiba, Santo Antônio da Platina, Piraquara, Paraguaçu Paulista, Sarutaiá, entre outras.

Foram cerca de 100 os corredores participantes. O atleta Antônio Norberto de Souza, participante da categoria veterano masculino, veio de Wenceslau Braz com um grupo de corredores. Ele conta ter participado de quase todas as corridas já realizadas em Jaguariaíva no Dia do Trabalhador. “O trajeto aqui é bom, tem pouca subida. Além disso, correr é ótimo para a saúde, você acaba economizando o dinheiro que gastaria em remédios”, comenta. A atleta de Ponta Grossa, Maria Aparecida Vaz, da categoria adulto feminino, veio em todas as edições anteriores da corrida, atraída pela organização e perfil da competição.

Tobogãs, castelinhos com escorregador, pula-pulas, chute a gol, cestas de basquete, mini-tourinho mecânico, camas elásticas, roda gigante foram algumas das opções de brinquedos na área de diversões montado no parque linear para as crianças. A tarde foi animada por brincadeiras de palco comandadas por equipe da Rádio Jaguariaíva e show musical com a dupla Vitor Henrique & Gustavo. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Smict) enviou monitores (Programa Jovem Aprendiz) para apoio em ambas atividades, além de divulgar as opções de turismo local em barraca montada no parque linear. A Secretaria Municipal de Saúde enviou equipe para apoio aos atletas durante a corrida rústica e a tarde foram realizados testes de glicemia e aferição de pressão pelos profissionais da saúde. O Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Jaguariaíva) forneceu copos de água para atletas e visitantes do parque linear.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva