Aprovados três decretos que denominam ruas em Arapoti

10/05/2016 18:220 comments

DSC00643Arapoti – Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (09), em matéria de discussão e votação única, foram aprovados três projetos de decreto que denominam ruas no Bairro Jardim Aratinga e no Distrito de Calógeras.

O Projeto de Decreto nº 217/16, de autoria do Vereador Carlinhos Moreira (PSDB) fez homenagem póstuma denominando a Rua projetada C de Francisco Vieira (1933-1990), no Distrito de Calógeras. “Francisco, conhecido como Seu Chico, além de servidor público, participou de forma voluntária na vida comunitária de Calógeras, sendo nomeado pelo então Governador do Paraná, Álvaro Dias, como 2º Suplente de Juiz de Paz do Distrito, em 1987. Com o crescimento da população em idade escolar, Francisco, também voluntariamente, atuou no Colégio Estadual Orlando Pinto Mendes, conciliando, orientando e aconselhando os alunos”, lembrou o vereador Luis Carlos, cujas palavras emocionaram os familiares presentes.

O Projeto de Decreto nº218/16, de autoria dos vereadores Carlinhos Moreira e Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSDB), denominou a Rua Projetada A de Leonidas Paes de Almeida (1942-2011), no Bairro Jardim Aratinga. “Servidor Público da Prefeitura Municipal, Leonidas operava máquinas com retroescavadeira, entre outras, abrindo estradas, ruas, construindo pontes, até se aposentar. Leonidas foi uma pessoa que teve participação efetiva e importante no desenvolvimento e progresso de Arapoti”, relatou Pepe.

O Projeto de Decreto nº 219/16, de autoria do Vereador Carlinhos Moreira (PSDB) fez homenagem póstuma denominando a Rua projetada B de João Batista Alves (1934-2012), no Bairro Jardim Aratinga. “Iniciou a vida profissional como Escrivão de Paz, acumulando as funções de Tabelião, Oficial de Registros de Nascimentos, Casamentos e Óbitos. Em 1988, com a elevação para Comarca de Arapoti, acumulou mais a função Ofícios de Protesto de Títulos da Comarca. Recebeu homenagens de Louvor pelo Tribunal do Estado do Paraná, pelo zelo no desempenho de seus trabalhos no Cartório. João Batista fundou o Grupo de Escoteiros e Lobinhos, participou da fundação do Rotary Clube, fundou e manteve a Casa do Lembrador e fiscalizava a manutenção das bandeiras do município, com civismo extraordinário”, contou Carlinhos Moreira.

Fonte: Assessoria Câmara de Arapoti