Após desentendimento, homem de 48 anos morre a pauladas

16/05/2016 12:310 comments

giroflex

Arapoti – João Batista Domingues de Matos, 48 anos, foi morto na noite deste domingo, 15, após receber diversos golpes contra sua cabeça. O crime aconteceu na Vila Romana por volta das 19h20min no quintal da residência do provável autor, um homem de 26 anos. A arma utilizada no homicídio foi um pedaço de pau, encontrado pela PM em um matagal nas proximidades da casa. O rapaz de 26 anos foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública de Arapoti.

Segundo o Comandante da Polícia Militar, Sargento William Santos, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. “O que sabemos foi que houve um desentendimento entre os dois, o que levou ao homicídio” falou o comandante. Ambos estariam no quintal da residência do autor quando este agrediu João com um pedaço de pau, desferindo vários golpes contra a cabeça da vítima. Para a polícia, o jovem relatou que teria atacado em legítima defesa após ter sido ameaçado por João.

Após o crime, ele fugiu do local. A avó do autor chamou os policiais que ao chegarem, constataram o óbito de João e isolaram o local do crime. Após alguns minutos, o rapaz de 26 anos voltou à sua casa. “Ele tentou disfarçar, se compadecendo com a morte de João, mas já havia sido identificado e por isso foi preso em flagrante” comentou o comandante. Após a prisão, ele confessou o crime e inclusive indicou aos policiais onde teria jogado o pedaço de madeira utilizado na agressão.

Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e encontra-se detido. O acusado será enquadrado pelo crime de homicídio doloso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, onde será realizado a perícia.