Com gols de Ewandro e Thiago Heleno, Rubro-Negro derrota o Figueirense

29/05/2016 17:360 comments
furacaoNeste sábado (28), na quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016, o Atlético Paranaense venceu o Figueirense, em casa, por 2 a 1. Os gols do Furacão foram marcados no primeiro tempo, por Ewandro e Thiago Heleno, ambos de cabeça. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos quatro pontos na competição. O próximo desafio no Brasileirão será contra o Internacional, em Porto Alegre, na quarta-feira (1º), às 19h30.
O jogo
Em um início de jogo muito movimentado, com as duas equipes criando bastante, foi o Furacão quem chegou primeiro. Aos 14 minutos, Sidcley cruzou da esquerda, Nikão subiu mais que a zaga, mas a cabeçada parou no travessão.
Aos 22 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Eduardo cruzou na área, André Lima não alcançou e Ewandro marcou de cabeça. 1 a 0. Foi o terceiro gol dele na temporada. O Figueirense também acertou a trave na primeira etapa, em cabeçada de Rafael Moura, aos 26 minutos.
E o caminho para o gol era pelo mesmo alto. Aos 43 minutos, o Furacão ampliou com mais um gol de cabeça. Ewandro fez linda jogada pela esquerda. O atacante pegou driblou três marcadores, um deles com direito a meia lua, e cruzou na medida para Thiago Heleno. O zagueiro testou firme e fez o segundo. 2 a 0.
No segundo tempo, o Furacão continuou criando e chegou com muito perigo aos 15 minutos. Sidcley lançou Otávio. O volante chegou à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Vinícius pegou de primeira, mas o goleiro Gatito Fernandes fez ótima defesa, evitando o terceiro rubro-negro.
Três minutos depois, mas uma boa chance. André Lima tabelou com Nikão e arriscou chute de fora da área. O goleiro fez a defesa. Otávio também exigiu do arqueiro do Figueirense. Aos 25 minutos, de fora da área, o volante acertou ótimo chute. Gatito mandou para escanteio.
Aos 28 minutos, o Figueirense diminuiu. Após cruzamento da esquerda, Bruno Alves marcou de cabeça. 2 a 1. Dois minutos depois, Nikão bateu no alto e o goleiro fez mais uma boa defesa. Walter também arriscou de longe e Gatito defendeu. Aos 44 minutos, Dudu ainda acertou o travessão de Weverton.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×1 Figueirense
Campeonato Brasileiro 2016: Quarta rodada
Data: 28/05/2016 [sábado]
Horário: 18h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE, FIFA)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO, MAST) e Marcelino Castro de Nazaré (PE, CBF-1)
Público pagante: 10.479
Público total: 12.102
Renda: R$ 172.350,00
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani (Deivid, no intervalo); Ewandro (Pablo, aos 36’ do 2º T), Vinícius e Nikão; André Lima (Walter, aos 23’ do 2º T).
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Ewandro, aos 22’ do 1º tempo; Thiago Heleno, aos 43’ do 1º tempo
Cartões amarelos: André Lima, Thiago Heleno
Figueirense: Gatito Fernandes; Ayrton, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Ortega, no intervalo), Ferrugem (Dudu, aos 14’ do 2º T) e Bady; Ermel (Guilherme Queiroz, aos 37’ do 2º T) e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutropio
Gol: Bruno Alves, aos 28’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Jaime