Corinthians faz 2 a 0 no Sport e traz mais três pontos do Recife pelo Brasileirão

29/05/2016 17:410 comments

imagem_59639_largeMais três pontos na conta! O Corinthians venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife-PE, na manhã deste domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o Timão agora soma sete pontos na classificação da competição, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Para a partida no Pernambuco, o técnico Tite colocou em campo a mesma formação que havia iniciado a vitória sobre a Ponte Preta na Arena Corinthians, na última quinta-feira (26). Jogando fora de casa, o Alvinegro teve mais dificuldades de manter a posse de bola, mas ainda assim criou algumas chances no primeiro tempo.

As melhores oportunidades saíram dos pés de Bruno Henrique e Marquinhos Gabriel. O volante arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Já o meia recebeu um grande lançamento de Guilherme, que o deixou dentro da área de frente com o goleiro do Sport. Mas Magrão defendeu e impediu o Timão de abrir o placar na Ilha do Retiro.

Do outro lado, o time pernambucano também assustou a meta corinthiana. Os donos da casa acertaram uma bola no travessão. Em outros dois ataques, Walter fez duas grandes defesas para manter o zero no placar.

No segundo tempo, o cenário mudou de forma. O Corinthians passou a propor mais o jogo, tendo mais a bola nos pés. Desse jeito, dominou a partida e construiu a vitória fora de casa.

Guilherme foi o garçom da equipe alvinegra. Na primeira jogada de perigo da etapa final, o camisa 10 deu um lindo passe de calcanhar para Marquinhos Gabriel. O meia só não abriu o placar porque o goleiro adversário salvou o Sport com uma defesa à queima-roupa.

Com mais posse de bola e mais finalizações, o primeiro gol saiu naturalmente. E veio de um jogador que saiu do banco de reservas. Giovanni Augusto deu um cruzamento preciso para Lucca, que substituiu Luciano, cabecear e estufar as redes da Ilha do Retiro.

O golpe final veio logo depois. Guilherme voltou a deixar Marquinhos Gabriel perto do gol. O camisa 31 deixou a bola quicar e pegou de primeira, na veia, acertando o ângulo da meta do Sport. Um golaço para fechar o triunfo do Timão.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão 2016 será em casa. O Timão tem pela frente o clássico contra o Santos na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (01), às 21h, pela quinta rodada do campeonato.