Jogos Abertos do Paraná reúnem 11,6 mil atletas nas fases regionais

09/06/2016 12:300 comments

28/11 Vôlei - JAPs 2015A fase regional da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, que será aberta nesta quinta-feira, 09, terá a participação de 11.600 atletas, em sete modalidades: basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei. É a maior competição de alto rendimento do Estado. O investimento é de R$ 6,5 milhões, feito pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo, que organiza a competição.

Haverá disputas em dois finais de semana – 10 a 12 e 22 a 24 de junho, em 12 cidades sedes, de todas as regiões do Estado: Guaratuba, Ivaí, Bandeirantes, Centenário do Sul, Paraíso do Norte, Francisco Alves, Peabiru, Matelândia, Coronel Vivida, Quedas do Iguaçu, Palotina e Lidianópolis.

“Os Jogos Abertos envolvem todo o Paraná, milhares de pessoas e especialmente seus grandes personagens, os atletas. Só isso justifica nosso investimento”, disse o governador Beto Richa. “Aproveito para reafirmar a orientação desde o primeiro dia de nossa administração: os esportes são, sobretudo, uma manifestação de coletividade, de superação, de prática e crença no desenvolvimento social”, afirma o governador.

O secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, acredita que os Jogos Abertos desse ano serão beneficiados pelo clima esportivo que o Brasil respira com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de janeiro.“Os tradicionais Jogos Abertos estão ainda mais valorizados. É a oportunidade da população ver alguns dos principais atletas do Estado em ação. Além disso, a movimentação de atletas contribui com a economia dos municípios, gerando renda e empregos temporários”, disse Douglas Fabrício. FINAIS – Os campeões das sete modalidades em disputa na fase regional B conquistam a oportunidade de participar da fase final B, em Apucarana, entre os dias 26 de agosto a 01 de setembro. Já na fase final A, em Guarapuava, a competição ganha o acréscimo de outras 14 modalidades.