Cooperativas promovem palestra sobre os desafios das empresas familiares

16/07/2016 00:220 comments

IMG_5606Arapoti – As Cooperativas Sicredi e Capal promoveram na última semana uma palestra sobre os desafios das empresas familiares, apresentada pelo diretor da Jacto S.A. e Presidente da Universidade da Família-UDF, Jorge Nishimura.

Na abertura da palestra, o presidente da Sicredi Capal, Luciano Dias Kluppel, saudou os mais de 250 presentes e enfatizou a importância do tema. “Sucessão familiar é um assunto que interessa a todos, tanto quem está no agronegócio como a comunidade em geral. Estamos felizes por esta oportunidade”, disse Luciano.

Nas duas horas de apresentação Jorge contou sobre os desafios enfrentados por ele e seus irmãos na sucessão do pai nos negócios. Contou sobre as dificuldades enfrentadas e sobre como superaram e alcançaram ainda mais desenvolvimento para a empresa.

Para ele, a paz e o diálogo são os pontos chave para qualquer relação familiar, e isso se estende às relações profissionais da família. O palestrante mostrou detalhes da empresa que refletem diretamente os valores e desejos do pai, como o fato de compartilhar boas iniciativas com a comunidade. Hoje, em nome de Shunji Nishimura são mantidas quatro instituições de ensino, acolhendo mais de dois mil alunos.

As escolas que levam o nome de meu pai são uma forma de retribuir à sociedade brasileira pela hospitalidade e pelas oportunidades. Da mesma forma, as palestras que faço são uma forma de contribuir com o fortalecimento das instituições e das famílias. Bumpuko, palavra japonesa que significa felicidade em compartilhar, tornou-se um valor para nós, e consideramos os valores como questões de vida ou morte. Temos que vive-los dia a dia”, reforça. (Imprensa Capal)