Ex-prefeito Ademar anuncia que não será candidato

18/07/2016 18:580 comments

Jaguariaíva – O ex-prefeito Ademar Ferreira de Barros (PSDB) divulgou nesta sexta-feira, 15, uma carta aberta à população, explicando os motivos que o levaram a desistir de sua candidatura as eleições municipais deste ano. Ademar afirmou que foi vítima de uma “rasteira política”, fator considerado preponderante para abandonar a disputa.

Agradeço imensamente a todas as manifestações de apoio político recebido por uma grande quantidade de pessoas desta cidade. Vejo-me na obrigação, neste momento político, de informar a todos os simpatizantes que por conta de uma “rasteira política” sofrida dentro do meu próprio partido “PSDB”, fui traído por pessoas que se diziam amigos” afirmou o ex-prefeito. Como não poderia mais mudar de partido, devido aos prazos de filiação, Ademar decidiu divulgar a carta, retirando oficialmente sua pré-candidatura.

AdemarCom quase 60 anos, ele diz que já viveu momentos de muitas alegrias com a política. “Vivi emoções, realizações, mas também tristezas, perdas e muitas, muitas traições. Já vivi quase tudo. Foram 12 anos de entrega na vida pública. Combati o bom combate, vivi com prazer para o próximo, respeitando e ajudando os mais pobres, procurando sempre diminuir as desigualdades e praticando o bem comum, consciente de que o segredo de uma vida com satisfação está no equilíbrio, na paz, na simplicidade e na humildade” disse.

Ademar afirmou que durante este período sofreu calúnias, difamações, injúrias e injustiças. “Mas me defendo dessas infâmias mostrando as transformações sociais, econômicas, educacionais e culturais que foram implantadas em todo o nosso município. Enquanto fui prefeito, Jaguariaíva obteve o maior crescimento econômico, habitacional e populacional do Norte Pioneiro (dados do IBGE). Portanto, tenho plena convicção de que nesses 12 anos como prefeito muitas obras foram feitas” falou.

Encerrando a carta, o ex-prefeito falou que aproveita o momento conturbado e indefinido da política para não complicar mais as coisas. “Quero viver o que Deus me conceder de vida e desfrutar da companhia de minha família, dos meus amigos, num lugar onde eu tenha um ar limpo para respirar e uma água boa para beber e viver em paz. Muito, muito obrigado mesmo a todos que compartilharam e compartilham da minha vida. Que Deus abençoe a todos e a nossa querida Jaguariaíva” concluiu o ex-prefeito.

Matéria Publicada na edição impressa da Folha Paranaense de 16/07/2016