Eleições 2016: Com o objetivo de renovar a política, grupo lançou Irani

21/08/2016 15:330 comments

ArapotiO eleitor está cada vez mais receptivo a dar seu voto de confiança a candidatos que não sejam políticos tradicionais. No início do ano, pesquisa Ibope, apontou que 54% dos eleitores pretendem votar em um candidato sem experiência política. De olho no novo perfil do eleitorado, o grupo político composto por 11 partidos, contando com o apoio do ex-prefeito Luiz Fernando de Masi, decidiu lançar o nome do administrador Irani José Barros (PDT).

DSCN9722Apesar de não ter experiência como político eleito, Irani conta com grande bagagem, pois sempre atuou nos bastidores de campanhas políticas, primeiramente como integrante do PSDB, e agora como presidente municipal do PDT. Irani, inclusive, já participou de gestões passadas, atuando como Secretário Municipal. O grupo decidiu pelo nome de Irani, pois entendeu que ele preenche os requisitos mais buscados pelo eleitor, que não deseja mais ver a velha política do “tapinha nas costas” e das falsas promessas.

Irani, nascido em Arapoti, tem família de origem no distrito do Cerrado das Cinzas. Formado em Administração pela própria faculdade que ajudou a fundar, a ULT Fati-Fajar, (sendo hoje um de seus mantenedores) decidiu encarar o desafio e confirmou seu registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele contará, além do PDT, com o PMDB, PV, PSC, PROS, PSL, PEN, PTN, PMN, PR e SD.

A coligação “Juntos Somos + Fortes” une a maior força de oposição a reeleição do atual prefeito Braz Rizzi. O vice na chapa de Irani é o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Jan Pot – Potinho (PMDB) e terá o maior número de chapas na disputa proporcional; são quatro, ultrapassando o número de 72 candidatos a vereador.

Perfis dos Candidatos – Folha Paranaense

Em sua cobertura das eleições municipais da região, a Folha Paranaense publica um pequeno perfil dos candidatos a prefeito de Jaguariaíva, Arapoti, Sengés e Piraí do Sul. Iniciamos nesta quinta-feira, 18, com os candidatos a prefeito de Jaguariaíva e neste domingo, 21, começamos a apresentar os candidatos a prefeito de Arapoti.