Eleições 2016: Com estrutura mais simples, Carlinhos Ratinho quer surpreender

28/08/2016 14:370 comments

Arapoti – As recentes restrições impostas pela nova lei eleitoral e também pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público e as coligações, foram recebidas positivamente pelo vereador Luis Carlos Moreira, o Carlinhos Ratinho (PSDB). Com um patrimônio pessoal inferior ao de seus adversários ao cargo de prefeito, ele espera surpreender nestas eleições municipais.

carlinhos ratinho (1)Vereador mais votado na ultima eleição (904 votos), Ratinho conta com o menor apoio de partidos. Além do PSDB, o PSD integra a chapa “Sim, Nós Podemos”. Porém, dos cinco vereadores mais votados na última eleição, quatro estão apoiando a candidatura de Ratinho. Além dele mesmo, compõem a chapa, os vereadores Nelson Aguiar, o Pepe (PSDB) (669 votos), o vereador Vilson Soares (PSD) (665 votos) e o presidente da Câmara Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo (PSD)(560 votos).

Nascido em Arapoti, Carlinhos tem 52 anos e exerce seu primeiro mandato como vereador. Ele é servidor público municipal, formado técnologo pela Universidade Federal do Parná (UFPR). O vice escolhido para compor a chapa também  é servidor municipal, Deolindo Aparecido da Cruz (Dikinho), filho do ex-vereador Dico.  Carlinhos se coloca como a terceira via na eleição e espera contar com o apoio da população, principalmente mais carente, para chegar ao posto de prefeito.

 

Perfis dos Candidatos – Folha Paranaense

Em sua cobertura das eleições municipais da região, a Folha Paranaense publica um pequeno perfil dos candidatos a prefeito de Jaguariaíva, Arapoti, Sengés e Piraí do Sul. Iniciamos com os candidatos a prefeito de Jaguariaíva e, domingo passado, começamos a apresentar os candidatos a prefeito de Arapoti.

Perfil Irani Barros (PDT) – http://folhapr.com.br/2016/08/21/eleicoes-2016-com-o-objetivo-de-renovar-a-politica-grupo-lancou-irani/