Nova quadra coberta na área central ampliará oportunidades de esporte e de lazer para crianças

11/10/2016 20:120 comments

Jaguariaíva – Várias escolas da rede municipal jaguariaivense estão recebendo investimentos em reforma, ampliação, melhorias e novas estruturas. Entre os destaques está a construção de quadras poliesportivas cobertas. Depois da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, entregue em junho, está prestes a receber sua quadra coberta a Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques.

img_5236A nova quadra, que vai possibilitar a prática esportiva e o lazer para as crianças, tem banheiros, vestiários e uma pequena arquibancada. O investimento é de R$ 506.939,98 mil, com a maior parte dos recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na nova quadra a área total é de 861,56 m2. O telhado é composto por telha metálica, a vedação em alvenaria de tijolo cerâmico e as portas são de madeira. Nos vestiários, tanto no feminino como no masculino, há chuveiros, bancada com lavatório e sanitários com cabine acessível para deficientes físicos. A área externa é cercada por passeios com rampas de acessibilidade, norma observada em todo o ambiente. A obra está com 99,23% de execução e está prestes a ser entregue à população.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva