Os “Palhaços Assassinos” chegaram a Arapoti?

11/10/2016 18:240 comments
Palhaço Assassino em frente à Sitipar? Foto: Reprodução Internet

Palhaço Assassino em frente à Sitipar? Foto: Reprodução Internet

Arapoti – A onda que vem aterrorizando os Estados Unidos e mais recentemente a Inglaterra parece ter chegado ao Brasil. Na madrugada desta terça-feira, 11, vários relatos de “Palhaços Assassinos” foram registrados nas redes sociais, principalmente no Estado de São Paulo.

Em Arapoti, circula na internet uma suposta foto de um desses palhaços, parado em posição assustadora em frente à Sitipar, na Rua Dezidério José Correa, no bairro Jardim Ceres. O registro teria sido feito nesta madrugada de terça-feira.

A onda dos “Palhaços Sinistros” começou em Agosto deste ano na cidade de Greenville, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Não se sabe ao certo se o objetivo era divulgação de uma campanha publicitária, envolvendo algum filme de terror, ou uma espécie de pegadinha. A realidade é que a brincadeira ganhou corpo e acabou se espalhando pelos Estados Unidos e na semana passada à Inglaterra.

As informações são de que as pessoas estariam se vestindo de palhaço, carregando facas, machados e até armas de fogo. Os palhaços estariam perseguindo principalmente crianças. Porém,  as polícias dos respectivos países não confirmaram nenhum ataque envolvendo os tais palhaços assustadores.

A Polícia Militar (PM) de Arapoti já está ciente sobre as supostas aparições em Arapoti e orienta as pessoas a tomarem cuidado com a brincadeira. “Apesar de não haver intenção criminal na ação, alertamos que essa é uma brincadeira de mal gosto e que pode trazer perigo a integridade da própria pessoa que se veste de palhaço. Alguém pode não gostar e pode querer agredir o indivíduo, como vem ocorrendo nos Estados Unidos” falou o comandante da PM, Sargento William Santos.

Ele afirma que não há ilegalidade na ação da pessoa em se vestir de palhaço e sair pelas ruas a noite. “O que pode caracterizar uma ilegalidade é o indivíduo estar em posse de alguma arma e se aproveitar da situação para praticar crimes” afirmou o comandante.

Confira abaixo matéria publicada no portal G1 sobre as ocorrências ao redor do mundo:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/10/o-que-esta-por-tras-da-onda-de-palhacos-assustadores-nos-eua.html

Relato no Estado de São Paulo/ Suzano Hoje

Relato no Estado de São Paulo/ Suzano Hoje