Estudantes ocupam Rui Barbosa contra a reforma do Ensino Médio

17/10/2016 12:500 comments

Arapoti – Juntamente com o início da greve dos professores, os alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa iniciaram a ocupação da instituição na manhã desta segunda-feira, 17. Em todo o Estado do Paraná já são mais de 500 escolas ocupadas por estudantes. Eles protestam contra a reforma do ensino médio proposto pelo atual Governo do presidente Michel Temer e também contra as medidas aprovadas que limitam os gastos em Educação.

“Nós decidimos pelo início da ocupação depois de reunião no Núcleo em Wenceslau Braz na última quinta-feira. A ação ocorrerá por tempo indeterminado até que as reivindicações sejam atendidas” afirmou a aluna do ensino médio Gabriele Modesto, uma das coordenadoras do movimento no Colégio Rui Barbosa. Os alunos estão se organizando por turnos e durante a ocupação são realizadas atividades como confecção de cartazes e aulas de esporte.

Greve

Os professores também deram início nesta segunda-feira, 17, a greve geral, definida na última semana em assembleia da APP-Sindicato. Os educadores cobram o Governador Beto Richa o cumprimento de acordo assinado por ele mesmo para o encerramento da paralisação ocorrida no ano passado, que é o pagamento da data-base em Janeiro.

A pauta de reivindicações ainda engloba outros temas, entre eles, a implantação e pagamento dos atrasados das progressões e promoções; a equiparação do salário dos funcionários ao salário-mínimo regional; reajuste do auxílio transporte para funcionários PSS; retirada da falta do dia 29 de abril e pauta nacional contra a PEC 241 do limite do teto dos gastos com Educação.

img_20161017_100006073_hdr

 

.