Chega a Jaguariaíva empresa responsável pela construção de frigorífico

24/10/2016 18:200 comments

Jaguariaíva – A Fetz, empresa responsável pela construção das estruturas do complexo avícola no município de Jaguariaíva, já está na cidade. Na última sexta-feira, 21, caminhões descarregaram contêineres com estruturas de escritório, sala de reunião, entre outros, além de máquinas e equipamentos em um dos terrenos destinados ao frigorífico da General Mediterranean Holding S/A (GMH) e CCIBRA do Brasil – Câmara de Comércio e Indústria Brasileira.

jagua

Foto: Divulgação/PMJ

No mesmo dia, prefeito José Sloboda, juntamente com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado, reuniram-se com o diretor da construtora, Carlos Fetz, e o engenheiro Luiz Paulo Rover, um dos diretores do frigorífico.

Durante a reunião de planejamento Sloboda reforçou o apoio e falou das providências da administração municipal para agilizar o início da instalação, visando a geração de empregos e desenvolvimento econômico para Jaguariaíva e região. O responsável pela construtora informou que serão necessários cerca de 1500 trabalhadores para construir o frigorífico e todo o complexo agroindustrial, como os matrizeiros, incubatórios, fábrica de ração, granjas, entre outros. “Daremos preferência para pessoas daqui e também vamos trazer nossa equipe técnica para trabalhar na obra”, disse.

A GMH priorizará com seu frigorífico em Jaguariaíva atender o mercado externo, em particular o público muçulmano presente nos Estados Unidos e Mercado Comum Europeu, e, conforme o cronograma apresentado, a intenção é abater 100 mil aves por dia no primeiro ano de atividade, 200 mil no segundo e 400 mil aves/dia no terceiro ano do empreendimento. Segundo Rover, com a abertura do escritório provisório da empresa, localizado na Rua Capivari, cerca de 200 pessoas já deixaram currículos, interessadas na contratação, e quase 20 agregados já estão registrados para atuar com as granjas. Quando estiver em pleno funcionamento o frigorífico deve abrir cerca de 1.200 empregos diretos. O principal investidor e presidente da GMH é o anglo-iraquiano Nadhmi Auchi, proprietário de um conglomerado de mais de 120 empresas pelo mundo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva