Conselheiro ressalta ocupação ordeira e pacífica das escolas de Arapoti

24/10/2016 17:530 comments

Arapoti – Das quatro escolas estaduais ocupadas na cidade, duas foram desocupadas pelos alunos e já estão funcionando regularmente nesta segunda-feira, 24. As únicas instituições de ensino que continuam ocupadas por estudantes são as dos Distritos do Cerrado das Cinzas e de Calógeras, que será desocupada hoje. O Conselho Tutelar de Arapoti esteve acompanhando durante a semana inteira a movimentação dos alunos durante o protesto.

O presidente, conselheiro Romanti Moreira, classificou a ação dos alunos como pacífica e ordeira. Ele ressaltou que ao contrário do que muita gente acusou, não houve nenhum registro de baderna e nem uso de substâncias entorpecentes. “Quero parabenizar estes jovens que estão lutando pelos seus direitos. Não houve nenhuma ocorrência registrada. Todos os alunos que permaneceram nas escolas tinham a autorização assinada dos pais e sempre teve um responsável acompanhando os alunos” afirmou Romanti.

Ele destacou também o trabalho realizado pelos estudantes durante a ocupação. “Muita gente pensou que eles foram para depredar os colégios, mas não houve nenhum incidente, pelo contrário, os jovens ainda desenvolveram recuperações nas dependências, como o plantio em hortas. São jovens conscientes e que não defendem bandeira partidária. Querem só a melhoria da Educação no país” concluiu Romanti.

Alunos do Colégio João Paulo II com o Conselheiro Romanti Moreira. Foto: Arquivo Pessoal

Alunos do Colégio João Paulo II com o Conselheiro Romanti Moreira. Foto: Arquivo Pessoal