Reeleição de Juca é confirmada em julgamento no TRE-PR

25/10/2016 19:370 comments

Jaguariaíva – Por unanimidade de votos, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidiram reverter a decisão em primeira instância que impugnava a candidatura de José “Juca” Slobodá (PHS) e de sua candidata a vice-prefeita, Alcione Lemos. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 25, na sede do tribunal em Curitiba.

Os seis desembargadores que analisaram o caso e mais o presidente, entenderam que não havia “perpetuação de poder” em relação a vice de Juca. Com a decisão, em segunda instância, a reeleição do atual prefeito, conquistada nas urnas, fica ratificada pelo TRE-PR.

Juca teve 11.685 votos, contra 8.465 votos de seu concorrente, o ex-prefeito Ademar Ferreira de Barros (PSDB). Já a terceira concorrente, a filha do ex-prefeito Baroni, Renata Baroni (SD), teve apenas 23 votos.

Vereador Marquito também confirmado

Nesta terça-feira, 25, a corte  também examinou o caso do vereador José Marcos Pessa Filho, o Marquito (PSDB). Ele estava inelegível devido ao problema com o registro de sua candidatura, pois havia dúvida na Justiça sobre qual convenção do PSDB teria validade; a que definiu o apoio a Juca ou a que definiu Ademar como candidato a prefeito.

No entanto, os desembargadores entenderam por ratificar a candidatura de Marquito, confirmando-o como vereador reeleito. Ele teve 525 votos, sendo o quinto mais votado.