Ônibus escolar bate em barranco e deixa crianças feridas

10/11/2016 17:460 comments

Arapoti – No início da tarde desta quinta-feira, 11, um acidente envolvendo um ônibus escolar da frota municipal deixou ao menos 14 alunos do ensino básico feridos, além do motorista, um homem de 47 anos. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil e Polícia Militar, o veículo se chocou contra um pequeno barranco na estrada rural no bairro Capão Bonito.

Crianças foram levadas para observação no Hospital Municipal improvisado

Crianças foram levadas para observação no Hospital Municipal improvisado

O acidente aconteceu nas proximidades da Igreja Católica do bairro por volta das 12h15min. No ônibus, segundo a Defesa Civil com capacidade para 52 estudantes, estavam aproximadamente 50 alunos na faixa de 10 anos, muitos dos quais supostamente não estariam usando o cinto de segurança.

Os alunos feridos foram levados à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alphaville, que tem funcionado como pronto atendimento do município, enquanto o Hospital Municipal 18 de Dezembro está sendo reformado. Das 14 crianças levadas ao atendimento, somente duas ficaram em observação para realização de exames complementares. O motorista também foi atendido com ferimentos leves.

Os policiais militares chegaram a realizar o teste do bafômetro no motorista, que não indicou a presença de álcool no sangue. Segundo informações repassadas pelo motorista a Defesa Civil, o acidente teria sido causado por um problema mecânico em uma das rodas do veículo, que teria travado no momento em que fazia a curva.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Edílson Corsini, esteve pessoalmente verificando a situação das crianças no Hospital e informou que apenas duas delas fariam exames de tomografia computadorizada e as demais já seriam liberadas. No entanto, nenhum dos casos, segundo ele, chega a preocupar. “O Prefeito Braz está dando toda a atenção” informou.

O ônibus bateu em um pequeno barranco no bairro rural Capão Bonito

O ônibus bateu em um pequeno barranco no bairro rural Capão Bonito