Rodoviária recebe nome de Naurolino Carneiro Nunes, ‘Seu Lulo’

23/11/2016 12:120 comments

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (21) o Projeto de Decreto 224/2016 que denomina o novo Terminar Rodoviário Municipal Naurolino Carneiro Nunes ‘Seu Lulo’.  Aprovada por unanimidade, a proposição é de autoria do Vereador Carlinhos Moreira (PSDB). Familiares e amigos próximos acompanharam a votação no Legislativo e agradeceram a homenagem ao saudoso Seu Lulo, importante personalidade do município que faleceu em julho deste ano, por problemas de saúde decorrentes da idade avançada, logo após completar 94 anos.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Arapoti

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Arapoti

“Fico emocionado em poder homenagear Seu Lulo, antes do fim do meu mandato, uma das pessoas raízes de nosso município, que merece todo o nosso reconhecimento pela sua hombridade, dedicação e caráter inabalável que manteve durante toda sua vida”, lembrou o autor do Projeto, Carlinhos Moreira.

Nascido em Criciúma (SC) em 24 de Julho de 1922, Naurolino Carneiro Nunes era conhecido por toda cidade de Arapoti como ‘Seu Lulo’. Sua baixa estatura quase não acomodava a grande simpatia que distribuía pelas ruas da cidade, sempre usando um alinhado terno e um charmoso chapéu, acessório que virou sua marca registrada.

Ainda na infância, mudou-se com os pais para a extinta comunidade da Fábrica de Papel e, já na adolescência, residiu em Cachoeirinha, povoado que deu origem a cidade de Arapoti. Sua família foi dona de grande parte do território da cidade, sendo a responsável por doações de terrenos para construção de importantes sedes, como da Igreja Matriz, do Grupo Escolar Telêmaco Carneiro, do Colégio Rui Barbosa, do Campo de Futebol Bianor Nunes, da Estação Ferroviária, entre outros.

Lulo foi casado com Tereza Niviedonski Nunes, com quem teve seis filhos: Humberto, Luiz, Rivadal, Vera, Iberê e Maria Georgina. Participou dos importantes registros históricos do município, como na luta pela emancipação político-administrativa do município. Na política, foi companheiro e assessor do seu irmão, o ex-vereador e prefeito, Bianor Nunes, e foi vereador durante a gestão 1964/1969.

Em 2011, Lulo recebeu o Título de Cidadão Honorário da Câmara Municipal de Arapoti em reconhecimento pelas suas notórias contribuições pela criação e desenvolvimento do município de Arapoti.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Arapoti