ESPN quebra recordes com Super Bowl e lidera audiência na TV paga

07/02/2018 15:480 comments

Transmitido no final da noite de domingo (4), o Super Bowl LII registrou resultados excepcionais à ESPN. O maior evento do futebol-americano teve a sua maior audiência na história do Brasil, superando em 14% os índices de 2017. A ESPN, que mais uma vez exibiu a final com exclusividade, ainda garantiu a liderança entre todos os canais da TV paga, de acordo com o Kantar Ibope.

Os telespectadores ficaram mais de 100 minutos em média assistindo à final entre o campeão Philadelphia Eagles e o vice New England Patriots, o que reforça a importância do esporte mais popular dos Estados Unidos para os brasileiros. Segundo pesquisa recente do Ibope Repucom, o Brasil é atualmente o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, ficando atrás somente do México.

“Os resultados indicam que fizemos a aposta correta na NFL há mais de 25 anos, quando passamos a transmitir a liga no Brasil. Os fãs entendem e valorizam cada vez mais a modalidade, fato que explica nossa audiência crescente em mais um ano”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Recorde no WatchESPN e repercussão no Twitter

A transmissão do Super Bowl via WatchESPN, aplicativo de streaming e conteúdo sob demanda do canal, garantiu o maior número de acessos únicos em um mesmo dia na plataforma e ultrapassando a antiga marca registrada no Super Bowl de 2017. No Twitter, a #SuperBowlNaESPN liderou o ranking de assuntos mais comentados na rede social durante o período da transmissão.

Super Bowl nas telas do cinema

A exibição do evento nos cinemas pelo quinto ano consecutivo também trouxe resultados importantes. Em parceria com a Cinelive, a ESPN disponibilizou a partida em mais de 110 salas por todo o Brasil, registrando a maior bilheteria desde que o Super Bowl passou a ser transmitido também nas telonas.