Atlético estreia com vitória na segunda fase do estadual

05/03/2018 09:310 comments
O Atlético Paranaense estreou com vitória na 2ª Taça do Campeonato Paranaense. Neste sábado (3), o Furacão derrotou o União, em casa, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes permanece invicto na competição.
 
O jogo
O Rubro-Negro dominou as ações no primeiro tempo. Aos 15’, o lateral Diego arriscou um chute forte de fora da área e o goleiro espalmou. Aos 21’, João Pedro aproveitou uma falha da zaga adversária e cabeceou no travessão. Aos 35’, Diego cruzou, Ederson pegou de primeira e mandou por cima do gol.
O Furacão abriu o placar aos 37’ da primeira etapa. Matheus Anjos recebeu no meio e fez um lindo passe para João Pedro, que dominou na área, tocou na saída do goleiro e marcou seu quarto gol com a camisa rubro-negra. 1 a 0!
No segundo tempo, o Atlético Paranaense seguiu controlando a partida e buscando ampliar o placar. Aos 13’, Diego cruzou, Nicolas cabeceou no chão, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol. O União tentou reagir, mas parou em duas boas defesas do goleiro Caio.
Do lado rubro-negro, a melhor chance esteve nos pés de João Pedro. Aos 25’, ele pegou rebote na entrada da área e bateu forte, para grande defesa do goleiro.
Tiago Nunes promoveu as entradas de Yago, Alex Sandro e Demethryus, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Furacão.
Com a vitória deste sábado, o Furacão segue invicto e na liderança da classificação geral do Campeonato Paranaense. O time volta aos gramados pela competição na próxima quarta-feira (7), às 20h, contra o Prudentópolis, fora de casa.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 União
Campeonato Paranaense: 1ª Rodada – 2ª Taça
Data: 03/03/2018 [sábado]
Horário: 16h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Euclides Lucas José Garcia
Quarto árbitro: Diego Bonfim
Público total: 4.599
Público pagante: 4.132
Renda: R$ 96.130,00
Atlético Paranaense: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães; Matheus Anjos, João Pedro (Alex Sandro – 37’ do 2º tempo) e Marcinho (Yago – 28’ do 2º tempo); Ederson (Demethryus – 43’ do 2º tempo).
Técnico: Tiago Nunes
Gol: João Pedro (37’ do 1º tempo).
Cartões amarelos: Diego (46’ do 1º tempo) e Matheus Anjos (30’ do 2º tempo).
União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casimiro, Thiago Spice e Thiaguinho; Sorbara, Pacato (Feijão – 11’ do 2º tempo), Sato e William (Max – intervalo); Schwenck (Vieira – intervalo) e Wellisson.
Técnico: Ivair Censi
Cartões amarelos: Schwenck (7’ do 1º tempo), Thiaguinho (40’ do 1º tempo), Feijão (15’ do 2º tempo) e Thiago Spice (38’ do 2º tempo).