Creas e Secretaria de Desenvolvimento Social promoveram atividades especiais no Dia Internacional da Mulher

10/03/2018 09:280 comments

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou no dia 8 de março atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A programação iniciou às 14h, com mobilização na Praça Getúlio Vargas, e posterior passeata alusiva na Avenida Antônio Cunha. Às 15h30, no Clube Recreativo Municipal, o evento continuou, com uma confraternização entre as mulheres, incluindo declamação de poesia por crianças dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Primavera e Curumim, distribuição de rosas com apoio da empresa Valor Florestal e um chá.

O prefeito municipal, José Sloboda, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, coordenadoras dos equipamentos da Sedes e Creas estiveram presentes e deixaram saudações especiais às mulheres presentes. A secretária Cléia destacou a natureza da mulher, desejando que a motivação interna de cada uma não acabe com os problemas do dia-a-dia. “Que continuemos a ser fortes e guerreiras”, disse.

Após parabenizar a todas as mulheres, Sloboda destacou que a prefeitura, através da Sedes desenvolve ações em prol do empoderamento feminino, além de proteção social através do CREAS. “Todo o trabalho de proteção e desenvolvimento social realizado não somente para mulheres, mas também para crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos tem o objetivo de fazer com que a vida em nossa cidade se torne cada vez melhor”, disse o prefeito.