Região passa a contar com Serviço Aeromédico de Emergência

20/03/2018 09:030 comments

Jaguariaíva – Nesta segunda-feira, 19, ocorreu em Ponta Grossa, com a presença do Governador Beto Richa, a entrega do helicóptero ao Samu Regional, para realização de serviço aeromédico de emergência.

Presente na solenidade, o prefeito de Jaguariaíva e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, José Sloboda, comemorou a concretização do projeto, que também marca o início da implantação do Samu Regional, que contará ainda com 32 ambulâncias e atenderá aos municípios dos Campos Gerais.

“A implantação do SAMU Regional é uma bandeira da AMCG, desde o ano passado. O início das operações do helicóptero trará suporte ao atendimento de urgência e emergência em todos os municípios da região e será fundamental para salvar vidas”, diz Sloboda.

A base do helicóptero fica no Aeroporto Municipal de Ponta Grossa e o serviço atenderá a 57 municípios, num raio de 250 quilômetros. O governador ressaltou que a a aeronave é preparada para o transporte de pacientes e de órgãos para transplante e para resgate de pessoas em situações de urgência e emergência. Além disso, a base será utilizada, também, por helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), para dar suporte a operações policiais.