Arapoti inicia formação do programa “União faz a Vida”

28/03/2018 09:340 comments

Arapoti – No último sábado, 24, a Sicredi Novos Horizontes, em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou o processo de formação de 80 professores da rede municipal de ensino para o programa “União faz a Vida”. O programa, criado pela Sicredi, visa desenvolver nas escolas municipais projetos que foquem a importância do cooperação para o crescimento da sociedade.

O 1º encontro aconteceu no salão da Igreja Presbiteriana e teve a presença da prefeita Nerilda Penna e da Secretária Municipal de Educação, Rosi Rogenski. O diretor da Sicredi, Neuri Saggin, explicou que o programa é desenvolvido em mais de 200 cidades no Brasil. “Estivemos no final do ano passado conversando com a prefeita Nerilda e a Secretária Rosi apresentando o ‘União Faz a Vida’ e levando-as para conhecer o programa já em desenvolvimento em cidades vizinhas. Elas ficaram encantadas e assumiram o compromisso de firmar essa parceria com a Sicredi” disse Neuri.

Segundo ele, as professoras serão instruídas para desenvolver projetos com a temática do cooperativismo com os alunos. “Queremos esclarecer que em nenhum momento nós vamos chegar nos alunos falando sobre o Sicredi como instituição financeira. O objetivo é que os professores desenvolvam os projetos sobre o cooperativismo, pois entendemos que esse método é o futuro do país. Pessoas juntas, fazem mais. Então este é mais um programa de incentivo às nossas crianças, complementar a sua educação” explicou o diretor.

Os professores participarão ainda de mais um encontro de formação para daí sim iniciarem os projetos em sala de aula. “Após este encontro, a Sicredi disponibilizará assessorias pedagógicas e bancará todo o custo financeiro do programa. O Município não terá nenhum custo” destacou Saggin.