Rafael Pomim toma posse como imortal da Academia de Letras dos Campos Gerais

05/04/2018 09:030 comments

Jaguariaíva – O historiador e escritor jaguariaivense Rafael Gustavo Pomim Lopes, tomou posse no último dia 20 de março, em cerimônia ocorrida nas dependências do salão social do Restaurante La Gôndola, no município de Ponta Grossa, como imortal da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG).

O novo Acadêmico foi recebido pela Acadêmica Luísa Cristina dos Santos Fontes, que falou logo após a Presidente da Casa, Doutor Luiz Fernando Cheres, ter declarado o escritor empossado como primeiro ocupante da Cadeira de número 4 que tem como patrono, o incomensurável advogado e conceituado professor Dr. Álvaro Augusto Cunha Rocha e fundadora a notável professora e exímia escritora, trovadora e poetisa Sônia Maria Ditzel Martelo.Já apelerine dos imortais foi vestida no empossado pela historiadora Plicila de Brito.

No seu discurso de posse, o novo imortal destacou a gratidão em fazer parte da Academia: “muito obrigado por me acolherem no seio desta verdadeira família que é a Academia de Letras dos Campos Gerais. Família de qualidades ímpares, composta por pessoas de tão grande alma e coração”, disse.

Adiante, demonstrou também seu reconhecimento aos seus conterrâneos pelos inúmeros apoios que vem recebendo deste sua eleição no ano passado: “minha gratidão, afinal, a todos os jaguariaivenses que aqui gostariam de estar, visto que hoje me firmo como o mais novo acadêmico desta Casa, porém, trago comigo o sentimento de conquista de toda uma cidade.”, destacou o escritor.

Entre as autoridades e pessoas de destaque na vida cultural dos Campos Gerais, estava presente a senhora Amélia ObergMichaele, que na ocasião fora homenageada com um Mérito Cultural da ALCG que leva o nome de seu saudoso esposo, professor catedrático e patrono de uma das cadeiras da academia, Dr. Faris Antônio Salomão Michaele.