Ex-prefeito Braz Rizzi tem novo recurso negado na Justiça

08/05/2018 13:190 comments

Arapoti – A Justiça da Comarca de Arapoti negou no último dia 04 de maio um novo pedido de liminar apresentado pela defesa do ex-prefeito Braz Rizzi para que ele retomasse o mandato. O Juiz Djalma Aparecido Gaspar Júnior indeferiu o recurso em que o ex-prefeito alegava irregularidades na condução do processo de cassação pela Câmara Municipal, ocorrido em setembro do ano passado.

A defesa de Braz já havia entrado com outros quatro Mandados de Segurança dos quais três já haviam sido negados pela Justiça e um ainda aguarda conclusão. O novo recurso reforça o pedido das ações anteriores, apontando que existe ausência de justa causa para a instauração do processo, vícios formais na condução dos trabalhos pela Comissão Processante, a suspeição e impedimento do relator da Comissão, vereador Divair da Silva, a violação do princípio do contraditório por não ter sido realizada a oitiva com denunciante Raudinei de Paula, entre outras argumentações.

O processo

Braz Rizzi foi cassado pela Câmara Municipal por seis votos a três em sessão realizada no dia 14 de setembro do ano passado.  O processo foi baseado em denúncia elaborada por Raudinei de Paula que apontou como irregularidade a cessão de maquinários agrícolas do Município para a Associação dos Agricultores do Bairro Cerro do Leão sem a autorização legislativa

.