Corinthians vence Palmeiras por 1 a 0 pelo Brasileirão

14/05/2018 12:100 comments

Neste domingo (13), na Arena Corinthians, o Corinthians enfrentou o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No quarto Derby disputado este ano, com 34.967 torcedores, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Rodriguinho aos 37 minutos do primeiro.

 Timão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Pedrinho e Romero. À disposição, iniciaram: Caíque, Pedro Henrique, Marllon, Juninho Capixaba, Paulo Roberto, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Thiaguinho, Roger, Emerson Júnior Dutra e Matheus.

 Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos, o Corinthians levou perigo ao gol adversário. Jadson cobrou escanteio pela esquerda, a zaga palmeirense cortou e, na sobra, Maycon deu um belo chute, mas a bola foi pra fora. Aos 30, o Timão ameaçou novamente. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Gabriel que, de fora a ára, bateu. A bola desviou e passou perto.

Aos 36, o Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez. Keno tocou de cabeça pra Thiago Santos que, dentro da área, bateu na trave. No contra-ataque, no minuto seguinte, Pedrinho deu uma bela arrancada, driblou dois adversários e rolou para Jadson. O camisa 10 tocou para Maycon, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro Jaílson desviou e a bola sobrou para Rodriguinho fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Atrás do marcador, o Palmeiras ameaçou primeiro. Logo aos quatro minutos, com uma bola na trave. O Corinthians não se assustou e, logo em seguida, dominou completamente a segunda etapa. Com o time inspirado, o Timão levou perigo ao gol do rival inúmeras vezes, com Pedrinho – duas vezes –, Rodriguinho e Balbuena, mas parou na atuação inspirada de Jaílson, e não conseguiu ampliar o placar. No fim, o adversário ainda acertou nova bola na trave alvinegra para dar um pouco mais de emoção à Fiel.

Ao longo da segunda etapa, Roger, Mateus Vital e Júnior Dutra entraram nos lugares de Jadson, Pedrinho e Romero, respectivamente.

 Brasileirão

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians passa a somar 10 pontos ganhos e agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, na primeira colocação, e o Atlético-MG, terceiro, têm a mesma pontuação, mas o saldo de gols dos três clubes é diferente.

 Homenagem à Democracia Corinthiana

O manto utilizado na tarde deste domingo (13), na Arena Corinthians, foi especial. Nas costas da camisa, o logo da Democracia Corinthiana foi estampado; e no lugar dos nomes dos jogadores atuais foram colocados os da época.

 Cássio 350

O goleiro Cássio completou 350 jogos neste domingo. Até aqui, o jogador ganhou nada menos do que oito títulos com o manto alvinegro – Mundial de Clubes da FIFA (2012), Copa Libertadores da América (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2013, 2017 e 2018).

 Próximo jogo

Após uma sequência de quatro partidas consecutivas na Arena Corinthians, o Corinthians volta a jogar fora de casa. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (17), na Venezuela, o Timão enfrenta o Deportivo Lara (VEN) pela quinta – e penúltima – rodada do grupo 7 da Conmebol Libertadores 2018.