Furacão perde de virada em casa para o galo mineiro

14/05/2018 12:080 comments
Na tarde deste domingo (13), o Atlético Paranaense voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada da competição, o Furacão recebeu o Atlético Mineiro e foi derrotado por 2 a 1, de virada. O gol rubro-negro foi marcado por Pablo.
Na próxima quarta-feira (16), o duelo será pela Copa do Brasil. O Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro, na primeira partida das oitavas de final do torneio. A partida acontece no Estádio Joaquim Américo, às 21h45.
 
O jogo
O duelo no Caldeirão começou com o Rubro-Negro no ataque. O time mineiro se defendia e abusava das faltas. Em uma delas, Gustavo Blanco deu um carrinho em Renan Lodi, que precisou ser substituído logo aos nove minutos.
A primeira boa chance do Furacão veio aos 17 minutos. Jonathan cruzou da direita, Pablo mandou de cabeça e Victor fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
Três minutos depois, outro ataque atleticano. Pablo achou Jonathan, que tocou por cima para Nikão. O meia pegou de primeira e Victor defendeu mais uma vez.
O time mineiro chegou aos 24 minutos. Otero cobrou escanteio, Gabriel mandou de cabeça e Santos espalmou. A bola bateu no travessão e foi para fora.
Melhor na partida, o Rubro-Negro abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Carleto cobrou escanteio da esquerda. Pablo subiu bem e desviou de cabeça. 1 a 0.
No segundo tempo, o Furacão assustou logo aos dois minutos. Carleto fez lançamento longo para Nikão, que dominou, avançou e chutou rasteiro. Victor defendeu bem.
O Atlético Mineiro chegou ao empate aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Bremer marcou de cabeça. O time visitante virou o placar aos 19 minutos. Santos precisou corta a bola de cabeça fora da área. Roger Guedes aproveitou, mandou por cima e marcou.
Em busca do empate, o Furacão chegou aos 27 minutos. Pablo recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou rasteiro. Victor defendeu. O Rubro-Negro ainda chegou bem com Nikão e Ederson, mas o placar terminou em 2 a 1 para o Atlético Mineiro.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×2 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 13/05/2018 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)
Quarto árbitro: Fabio Rogerio Baesteiro (CBF-SP)
Público pagante: 7.505
Público total: 8.400
Renda: R$ 115.685,00
Atlético Paranaense: Santos; Esteban Pavez (Raphael Veiga, aos 23’ do 2º T), José Ivaldo e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson, aos 9’ do 1º T); Nikão, Guilherme (Ederson, aos 14’ do 2º T) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Gol: Pablo, aos 30’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Bruno Guimarães
Atlético Mineiro: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Guedes, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani, aos 30’ do 2º T) e Luan (Elias, aos 39’ do 1º T); Otero (Cazares, aos 39’ do 1º T) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
Gols: Bremer, aos 8’ do 2º tempo; Roger Guedes, aos 17’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Gustavo Blanco, Bremer