Socorrista morre de infarto após atender acidente com vítimas fatais

14/05/2018 20:190 comments

Na manhã desta segunda-feira, 14, uma colisão frontal entre um Gol, com placas de Jaguariaíva, e uma caminhonete, com placas de Irati, na rodovia BR-153, no trecho entre Tibagi e Ventania, deixou dois mortos e três feridos. Um dos socorristas que atendeu ao acidente, um homem de 39 anos, teve um infarto após deixar os acidentados no Hospital Luiz Borba Carneiro em Tibagi.

Foto: Defesa Civil

Valdinei de Jesus  Gabriel atuava na Defesa Civil de Tibagi. Ele passou mal após o resgate, chegou a ser atendido, mas não resistiu e faleceu. De acordo com relatos, o homem já reclamava de dores no peito enquanto atendia o acidente na altura do Km 195 da BR-153, em Tibagi.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Gol transitava sentido Tibagi quando invadiu a pista contrária e colidiu com a caminhonete, que seguia sentido Ventania. As vítimas fatais estavam no Gol e tratam-se do passageiro do veículo e do ocupante do banco traseiro do carro, do lado do motorista. Conforme informações obtidas no local, os homens de 26 e 32 anos eram funcionários terceirizados da empresa Klabin.

O motorista do Gol, um homem de 29 anos, ficou ferido gravemente. Ele foi encaminhado, juntamente com outro ocupante do carro, de 32 anos, que teve lesões leves, para o Hospital de Tigabi, pela Defesa Civil. O último ferido trata-se do motorista da caminhonete, de 35 anos, que também teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Tibagi.

Conforme a PRF, o trecho onde o acidente aconteceu é uma reta com proibição de ultrapassagem no sentido Tigabi. Os corpos das vítimas mortas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Com informações do Portal Massa News (Daniela Borsuk) e Portal Tibagi News

Foto: Divulgação/PRF