Jaguariaíva faz o recape asfáltico de via da Cidade Alta

07/06/2018 09:250 comments

Jaguariaíva – A Rua Prefeito Aldo Sampaio Ribas, na Cidade Alta, começou a receber nesta quarta-feira, 06, o piche para perfilamento do piso e a camada asfáltica de recapeamento das pedras irregulares. A área compreendida é de 5.563,28 m², no trecho entre as ruas Marieta Camargo e Fortunato Pedroso.

Foto: Divulgação/PMJ

O investimento na obra é de R$356.800 mil, oriundos de emenda parlamentar destinada à Jaguariaíva através do deputado federal Aliel Machado, e a empresa responsável, vencedora da licitação, é a Arena.

Além do recape, também faz parte dessa obra a adequação viária iniciada na via por equipe própria da prefeitura. Estão programados serviços de realinhamento de faixas de rolagem, readequação e melhor distribuição da dimensão dos passeios, acessibilidade e sinalização viária horizontal e vertical.

Em frente à Casa da Cultura, os passeios receberão pavers, material que já está estocado para aplicação, logo após o serviço de recape da rua. Atendendo principalmente às necessidades dos usuários do Hospital Carolina Lupion, será feito o reposicionamento de ponto de táxi existente na via, evitando a travessia de pacientes.

Foto: Divulgação/PMJ

Como os pontos de ônibus de sentidos opostos existentes na Rua Sebastião Xavier Sobrinho estão alinhados e, em certos horários, os ônibus se alinham, travando momentaneamente o fluxo de veículos na região, será feita uma adaptação neste sentido.

Com o aumento da dimensão dos passeios será feita a realocação dos pontos, melhorando assim o fluxo de veículos e a segurança ao transeunte. A previsão é que os serviços de recape prossigam até sábado e, neste período de obras, está ocorrendo o desvio dos ônibus do transporte coletivo.

Assessoria de Comunicação/PMJ

Foto: Divulgação/PMJ