Jornais do interior ajudam encaminhar demandas da população

23/06/2018 09:460 comments

A governadora Cida Borghetti participou nesta sexta-feira (22) do 26º Congresso da Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori-PR) e enfatizou a contribuição da imprensa regionalizada para encaminhar as demandas da população. Ela disse que jornais e revistas do interior atuam nas cidades, onde efetivamente as pessoas vivem, trabalham, estudam.

“Os jornais têm o papel de propagar as artes, cultura e as manifestações populares, levar à população anúncios importantes e notícias de utilidade pública”, afirmou Cida no evento, realizado no histórico Theatro São João, na cidade da Lapa.

A imprensa regional, afirmou a governadora, é essencial na tarefa assumida pelo Governo do Estado, de buscar permanentemente um Paraná melhor. “Buscamos, com transparência e diálogo permanente, avançar em uma comunicação que atenda às demandas da nossa população”,  declarou.

O secretário estadual da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, reafirmou o compromisso de transparência na divulgação das ações do governo. “O governo tem o dever de informar os paranaenses de uma maneira clara, ética e transparente. E os jornais regionais são parceiros do governo e da população em informar a realidade dos fatos”, disse.

A governadora Cida Borghetti participou nesta sexta-feira (22) do 26º Congresso da Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori-PR), na Lapa.  Foto:Jaelson Lucas / ANPr

DIAGNÓSTICO

Palestras sobre fake news, jornalismo local, mídias digitais e inovações no departamento comercial fazem parte da programação do Congresso da Adjori-PR neste sábado (23). No domingo (24) o assunto será a lei eleitoral no meio impresso.

O presidente da Adjori-PR, Elízio Siqueira, explica que a programação foi elaborada a partir de um diagnóstico dos principais desafios do setor. “Durante o encontro, vamos buscar soluções para resolver os nossos maiores impasses e para aprimorar o trabalho nas redações. Assim, estaremos mais motivados a fazer mais e melhor pelas comunidades onde atuamos”.

Foto: Jaelson Lucas / ANPr

ASSOCIAÇÃO

A Adjori-PR foi fundada há 38 anos com o objetivo de unir e fortalecer os associados e desenvolver planos estratégicos em defesa da imprensa local paranaense. A associação é composta por mais de 60 veículos de todas as regiões do estado. Eles imprimem, juntos, uma média de 540 mil exemplares por semana e atingem aproximadamente 2 milhões de leitores.

PRESENÇAS — Participaram da solenidade o presidente do BRDE, Orlando Pessuti; o prefeito da Lapa, Paulo Furiatti; o deputado federal Alex Canziani; e os deputados estaduais Luiz Carlos Martins e Rubens Recalcatti.

AEN/PR