Prefeitura de Sengés monta operação para minimizar estragos das chuvas

31/07/2018 11:090 comments

Sengés – A Prefeitura Municipal de Sengés está auxiliando a população e promovendo ações para minimizar os efeitos das fortes chuvas corridas na tarde de ontem (30). Segundo os levantamentos preliminares a forte chuva de granizo afetou diretamente pelo menos 302 famílias – 1.053 pessoas. Diversos prédios públicos foram danificados, incluindo: 6 escolas, hospital, delegacia, 1 CRAS, a sede da Prefeitura, 03 Postos de Saúde, o Barracão da Terceira Idade, a Farmácia Popular e o prédio da Câmara Municipal, o mais atingido, que desabou (foto).

Apoia às famílias

Um núcleo de atendimento às famílias foi montado pela prefeitura no barracão da Igreja Católica (matriz). A população também pode ajudar levando ao local doações de cobertores, colchões, água e alimentos não-perecíveis. A defesa Civil já atua na cidade, junto de 17 bombeiro, parte desse efetivo deslocado de outras cidades como Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Jaguariaíva. A prefeitura também orienta para que a população evite situações de risco, sobretudo ao subir em estruturas danificadas como telhados.

Para o prefeito Nelson ‘Pezinho’ “esse é um momento de união. A população pode estar certa que vamos trabalhar dia e noite até colocar tudo em ordem. Contamos com a colaboração de todos”, destacou. O governo do estado também está dando suporte ao município, e a prioridade agora é cobrir as casas destelhadas.

Estudantes

A Secretaria Municipal de Educação orienta que as aulas estarão suspensas na data de hoje ? 31 de julho -, em razão dos danos causas nas escolas e para evitar acidentes com as crianças. Elas serão progressivamente retomadas assim que cada unidade não oferecer mais risco. As informações serão divulgadas aqui pelo site e redes sociais.

Assessoria de Comunicação