Conselho Tutelar atende criança que foi abandonada na Vila Santo Antônio

05/08/2018 18:040 comments

Arapoti – Por volta das 16h30min da tarde deste domingo, 05, o Conselho Tutelar recebeu um chamado relatando que uma criança, de aproximadamente dois anos, teria sido abandonada na Rua Ambrósio de Oliveira no bairro Vila Santo Antônio. Segundo testemunhas, um rapaz, trajando uma blusa de moletom vermelha com capuz e uma calça preta, teria deixado a criança em frente a uma casa, bateu palmas e saiu correndo.

A menina estava desnutrida e vomitando. Ela também carregava uma pequena mochila. Diante da situação, os moradores resolveram entrar em contato com o Conselho Tutelar que prontamente atendeu a chamada. Os conselheiros tutelares Romanti Moreira e Maria Aparecida logo que chegaram ao local, perceberam o estado de saúde debilitado e rapidamente encaminharam a menina ao Hospital Municipal 18 de Dezembro.

Até o momento, a criança não foi reconhecida e segue recebendo atendimento médico. Ela seguirá sob os cuidados do Conselho Tutelar que tomará todas as providências necessárias para garantir a integridade da menina. O caso também foi registrado pelas Polícia Civil e Militar que buscam informações sobre a identidade da criança e quem são os responsáveis por ela.