Operário empata com Cuiabá no primeiro jogo da final da Série C

17/09/2018 09:470 comments

O Operário Ferroviário empatou com o Cuiabá-MT, na tarde deste domingo (16), pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 3 a 3.

O Fantasma abriu o placar no primeiro minuto da partida, quando Peixoto deu passe pela esquerda para Dione balançar as redes. Ainda na etapa inicial, aos 45 minutos, Danilo Báia cruzou para Erick cabecear e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, Marino empatou para a equipe visitante, marcando aos três e aos 19 minutos. Jenison colocou o Cuiabá na frente dois minutos depois. Antes do fim da partida, aos 45 minutos, o alvinegro marcou o terceiro e deixou tudo igual. Anderson Paraíba cruzou e a bola sobrou para Robinho marcar.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho, Cleyton, Dione e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Quirino, Schumacher e Anderson Paraíba para saída de Dione, Bruno Batata e Danilo Báia.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “Nós fizemos um primeiro tempo muito bom dentro da nossa proposta e fomos para o vestiário com uma vantagem considerável. No segundo tempo, acabamos vacilando em alguns minutos, tomamos dois gols de bola de disputa aérea, que é um forte nosso e a gente geralmente não perde. E esses gols foram determinantes naquele momento para que a equipe adversária virasse. Quando você toma uma virada em casa em uma final de competição, o seu lado psicológico vai lá embaixo. Então tivemos que acalmar um pouco os atletas para que a gente pudesse buscar o empate e quem sabe a vitória. Eles estão de parabéns, lutaram até o final e fizeram um esforço muito grande para buscar esse empate. E nós vamos muito fortes para lá.”

A partida de volta da final da Série C é no sábado (22), às 19h, na Arena Pantanal.

Paranaense Sub-19

No último sábado (15), o Fantasma venceu o Coritiba por 2 a 1 no Campeonato Paranaense Sub-19 e garantiu a classificação para a terceira fase, com 10 pontos. Os gols da partida foram marcados por Petric e João Vitor. Na próxima fase, o alvinegro enfrenta Atlético-PR e Maringá.

FICHA TÉCNICA

Operário 3×3 Cuiabá-MT
Campeonato Brasileiro – Série C – Final – Partida de ida
Estádio Germano Krüger – 16/09/18 – 15h30

Operário: Simão, Danilo Báia (Anderson Paraíba), Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho, Cleyton, Dione (Quirino) e Bruno Batata (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Rodrigo, Yuri, Romano, Raphael Soares, Serginho Paulista, Pedrinho, Gil Paraíba e Vinicius.

Cuiabá: Victor Souza, Jean, Ednei, Edson Borges, Danilo Silva, Alê, Marino, Eduardo Ramos Adriano Pardal (Bruno Alves), João Carlos (Doda) e Jenison (Flávio Carioca). Téc: Itamar Schulle
Banco: Matheus, Profeta, Zaquel, Marcelo Xavier, Vitor, Geovani e André Mensalão.

Gols: 1T 1’ Dione, 1T 45’ Erick e 2T 45’ Robinho (Operário); 2T 3’ e 2T 19’ Marino e 2T 21’ Jenison (Cuiabá)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)
Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)
Quinto Árbitro: Weber Felipe Silva (PR)
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira (PR)

Público pagante: 5.439 pessoas
Público total: 6.003 pessoas
Renda: R$ 127.280,00

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Fotos: José Tramontin/OFEC