Atlético é derrotado pelo Santos com pênalti inexistente

01/10/2018 09:580 comments
Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi até o litoral paulista para enfrentar o Santos, na tarde deste domingo (30). O duelo na Vila Belmiro foi equilibrado, mas terminou 1 a 0 para o time da casa. O gol foi marcado em pênalti mal assinalado, nos acréscimos do segundo tempo.
O próximo desafio do Furacão será pela Conmebol Sul-Americana. Às 19h30 de quarta-feira (3), o adversário será o Caracas [Venezuela], na partida de volta das oitavas de final do torneio.
O jogo
Debaixo de muita chuva, o Furacão foi logo ao ataque na Vila Belmiro. No primeiro minuto, Nikão finalizou forte e Vanderlei defendeu.
O time Rubro-Negro seguiu bem, principalmente em jogadas de velocidade com Raphael Veiga e Marcelo.
A primeira boa chance dos donos da casa foi aos 15 minutos. Carlos Sánchez bateu cruzado, rasteiro, mas o goleiro Santos fez ótima defesa.
Aos 21 minutos, o time paulista foi novamente ao ataque. Rodrygo recebeu na direita e chutou no alto. O goleiro atleticano fez a defesa em dois tempos
Outra boa oportunidade rubro-negra veio aos 43 minutos, mais uma vez com Nikão. O camisa 11 do Furacão acertou lindo chute de fora da área. Vanderlei espalmou para escanteio.
A postura atleticana na segunda etapa não mudou e a equipe teve um gol anulado aos oito minutos. Nikão cobrou falta de longe e Vanderlei espalmou. Lucho González pegou o rebote e balançou as redes, mas em posição irregular.
Aos 10 minutos, foi a vez de Marcinho arriscar. Após contra-ataque rápido puxado por Raphael Veiga, o atacante dominou o chutou de longe. O goleiro santista defendeu.
Em outra chegada atleticana, aos 36 minutos, Diego cruzou da direita e Marcelo subiu mais do que a zaga. Mas a cabeçada foi à direita do gol de Vanderlei
Aos 48 minutos, o lance que decidiu o jogo. Rony dividiu na área com Dodô e o árbitro viu pênalti. Mesmo com muita reclamação atleticana, a penalidade foi confirmada. Carlos Sánchez cobrou no alto e fez 1 a 0.
Ficha técnica: Santos 1×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 27ª rodada
Data: 30/09/2018 [domingo]
Horário: 16h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN [categoria AB]
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos – RN [categoria AB] e Vinicius Melo de Lima – RN [categoria AB]
Quarto árbitro: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP [categoria AB]
Público pagante: 2.454
Público total: 7.802
Renda: R$ 141.227,00
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu (Luiz Felipe, aos 25’ do 1º T), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Eduardo Sasha (Derlis González, aos 23’ do 2º T) e Bruno Henrique (Kaio Jorge, aos 35’ do 2º T).
Técnico: Cuca
Gol: Carlos Sánchez, aos 51’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Gustavo Henrique, aos 7’ do 2º T; Carlos Sánchez, aos 52’ do 2º T
Atlético Paranaense: Santos; Diego, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães, aos 8’ do 2º T); Nikão (Márcio Azevedo, aos 42’ do 2º T), Raphael Veiga e Marcinho (Rony, aos 23’ do 2º T); Marcelo.
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Paulo André, aos 17’ do 1º T; Lucho González, aos 33’ do 1º T; Nikão, aos 34’ do 2º T; Léo Pereira, aos 48’ do 2º T; Márcio Azevedo, aos 49’ do 2º T; Marcelo, depois do jogo