Palmeiras volta a vencer São Paulo no Morumbi após 16 anos e amplia vantagem na liderança

07/10/2018 10:190 comments

O Palmeiras encerrou um tabu de 16 anos no Choque-Rei da noite deste sábado (06). Em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão superou o São Paulo por 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez e Deyverson, ambos marcados no primeiro tempo, e venceu o São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde 2002. Com o resultado, a equipe ampliou sua vantagem na liderança da competição e acumula 56 pontos na tabela, três a mais do que o Internacional, segundo colocado.

O jogador Mayke, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Hudson, do São Paulo FC, durante partida valida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Morumbi.

O time não vencia o São Paulo no Morumbi desde 20 de março de 2002, em confronto válido pelo torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o meia palestrino Alex marcou um gol de placa, depois de aplicar chapéus em dois defensores, incluindo o goleiro Rogério Ceni. O embate terminou em um placar de 4 a 2.

Esta foi a 311ª vez em que os dois clubes se enfrentaram. O Palestra vem acumulando bons resultados nos clássicos recentes ante o rival: dos últimos 12, venceu nove e perdeu apenas dois (além de um empate). Além disso, o time vem de uma sequência de vitórias contra o Tricolor, com quatro triunfos consecutivos. No retrospecto geral, o São Paulo leva vantagem, com 108 resultados positivos contra 104 do Verdão. Outras 99 partidas terminaram empatadas.

O resultado deste fim de semana aumentou a série invicta do Verdão no Campeonato Brasileiro para 13 jogos. A sequência contempla dez vitórias (Paraná Clube, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro e São Paulo) e três empates (América-MG, Internacional e Bahia). A última vez que o time ficou sem perder por tantas partidas na competição foi em 2016, ano em que se sagrou campeão brasileiro: foram 15 duelos sem sofrer revés naquela oportunidade.

A fase invicta contribui para outra marca importante: o Palmeiras saiu de campo vitorioso 16 vezes e, com isso, é o time que mais ganhou no Brasileirão 2018. Internacional e Flamengo aparecem logo em seguida, com 15 triunfos cada.

A equipe de Luiz Felipe Scolari ampliou ainda o seu saldo de gols, que já era o melhor do torneio. O Alviverde marcou 43 gols e sofreu 18 em 28 rodadas, o que resulta em um saldo de 25. O quesito é um dos primeiros critérios de desempate no Brasileiro.

O clube volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 29ª rodada do Nacional. O embate será mais um confronto direto na parte de cima da tabela.