Sicredi ultrapassa 4.500 associados na agência de Arapoti

01/11/2018 10:330 comments

Arapoti – Solidez e segurança é tudo o que buscamos em uma instituição financeira. São exatamente esses dois adjetivos que consolidam a Cooperativa Sicredi em Arapoti, que, além de tudo, ainda proporciona aos associados serem donos do negócio. Instituída em 2005, suas raízes se firmaram no município, conquistando a credibilidade junto de seus associados.

Hoje, são mais de 4.500 associados, sendo que quase 600 são empresas. Seu atendimento é referência com 19 colaboradores, todos especializados em áreas segmentadas, atendendo as carteiras de Pessoas Físicas, Jurídicas e Agronegócio. Na Sicredi, os associados encontram tudo o que um banco convencional oferece, como: conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e seguros.

Para o público do agronegócio, existem linhas como PRONAF, PRONAMP, entre outros, sempre com as melhores opções. Seu patrimônio líquido, chega a quase 25 milhões de reais. Os recursos administrados passam de 200 milhões e no total de crédito concedido aos seus associados o montante é de 80 milhões de reais. Os valores apresentados são exclusivos da agência de Arapoti.

Não bastassem tantas cifras que atestam a solidez, a cooperativa também marca presença em  ações com a comunidade, como: O programa de educação cooperativa “A União Faz a Vida”, realizado em parceria com a rede municipal de Educação. 87 professores foram habilitados  no início do ano com mais de 40 projetos atualmente são executados por alunos de 1º ao 5º ano em Arapoti.

Outras iniciativas também se destacam como; Educação Financeira e Dia C. Isso sem contar que a cooperativa está sempre representada por seus colaboradores nos principais conselhos e entidades filantrópicas da cidade.