Cansados com os constantes furtos em escola, alunos fazem panelaço contra prefeita

26/11/2018 09:040 comments

Arapoti – Na manhã desta segunda-feira, 26, os alunos da Escola Municipal Dona Zizi foram em frente a Prefeitura Municipal fazer um protesto contra a prefeita Nerilda Penna (PP). Os estudantes, cansados dos constantes furtos ao colégio, fizeram um “panelaço” aos gritos de “Cadê a Prefeita?”.

Crianças em frente à prefeitura com panelas e aos gritos de “Cadê a prefeita?”. Foto: Reprodução

Neste final de semana, a escola novamente foi vítima de criminosos que entraram na instituição, furtaram equipamentos, depredaram e vandalizaram várias dependências. Segundo os funcionários, esta foi a décima vez que a escola foi alvo de marginais. Os problemas com furtos têm ocorrido todas as semanas em escolas, creches e unidades básicas de saúde do município.

Os locais, que antes contavam com monitoramento com câmeras e seguranças, encontram-se atualmente desguarnecidos, facilitando as ações de assaltantes. A Prefeitura já argumentou anteriormente que estava sem dinheiro em caixa para investir no monitoramento e segurança dos prédios públicos.

“Ficamos nos perguntando o porquê nossa prefeita tirou de nossas escolas os guardiões, os alarmes de segurança e as câmeras. Cadê o dinheiro que deveria ser investido na segurança da população? Pois o que os vândalos destroem sai do bolso da população. Então vemos que nosso suor não tem valor nenhum quando a administração não sabe investir” disse uma das funcionárias da escola.