Aluno do Colégio Mega Jaguariaíva é convocado para jogos sulamericanos escolares

30/11/2018 10:280 comments

Jaguariaíva – O jovem jaguariaívense Vitor Oliveira de Souza foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Sulamericanos Escolares, entre os dias 1 e 8 de dezembro. O evento será realizado na cidade de Arequipa, no Peru. O atleta conseguiu a vaga na prova do arremesso de peso, conforme sua posição no ranking da categoria Sub-16 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Segundo o professor de Educação Física de Vítor, Jean Gouveia, esse foi o critério de convocação utilizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). “Nós recebemos essa notícia da convocação com muito entusiasmo. Era uma das metas para a temporada. Estamos muito felizes. Acreditamos no potencial dele, que vem se destacando e está em uma boa fase de evolução técnica. É um orgulho para o nosso colégio, município e estado” disse o professor.

Vitor Oliveira de Souza é filho de Anderson Oliveira de Souza e Orlian Oliveira de Souza. Reside no bairro Matarazzo em Jaguariaíva. A sua história com o atletismo iniciou-se no ano de 2016. Vitor participava de treinamentos de futsal no Colégio Mega, quando o professor Jean, recém contratado pelo colégio, observou seu biótipo e destreza motora.

Jean então convidou o aluno para participar dos treinamentos de Atletismo, iniciados naquele ano. Desde então, o jovem atleta já conquistou o bicampeonato dos Jogos Escolares Fase regional, 2017 e 2018, o Bicampeonato dos Jogos Escolares Fase Macrorregional 2017 e 2018, o campeonato dos Jogos Escolares Fase Final 2018 e o Vice-campeonato da categoria Sub-14 em Maringá em 2017.