Câmara aprova reajuste para servidores e comissionados, mas veta para prefeita

10/01/2019 21:450 comments

Arapoti – No fim da tarde desta quinta-feira, 10, os vereadores votaram projetos de reposição inflacionária de 7,54% para a prefeita, comissionados, servidores concursados e professores do magistério. A reposição para os vereadores, devido à forte oposição que gerou em toda a sociedade, não chegou nem a ser apresentado. Um bom número de pessoas esteve presente para acompanhar a votação dos projetos.

O reajuste para a prefeita foi negado por unanimidade pelos vereadores. Já para os cargos comissionados, foi aprovado por cinco votos contra dois. Apenas os vereadores Jean Carlos Klichwoski (MDB) e Victor Brondani (PDT) foram contra a reposição dos comissionados, sendo bastante aplaudidos pelo público presente. Em relação a reposição para servidores concursados e professores do magistério municipal não ocorreram controvérsias e ambas foram aprovados por unanimidade.

Os Projetos de lei provados preveem reposição inflacionária de 7,54%, de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), apurado nos últimos 12 meses. A nova remuneração passa a vigorar retroativa a 1º de janeiro deste ano.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo IBGE, considerado o índice oficial de inflação do país, prevê o patamar em 3,69% para 2018.