Athletico vence Cianorte na Arena da Baixada, mas não se classifica para semifinais

11/02/2019 08:320 comments

O Athletico Paranaense venceu o Cianorte pela sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira, na tarde deste domingo (10), no Joaquim Américo. Com gol de Bruno Leite, na segunda etapa, o Furacão fez 1 a 0, mas não conseguiu a classificação para a próxima fase.

Com isso, o time de Aspirantes do Rubro-Negro volta aos gramados pelo Campeonato Paranaense no dia 9 de março [sábado], contra o Toledo, pela primeira rodada da 2ª Taça.

O Jogo

A primeira finalização de perigo foi de Bergson. Ele sofreu falta no meio-campo e se encarregou da cobrança. A bola saiu à esquerda, próxima à trave.

Aos 24’, Marquinho cobrou escanteio e Halter subiu de cabeça. O desvio foi por cima da meta.

Já no final do primeiro tempo, Christian cobrou falta da direita e Robson Bambu subiu de cabeça. A bola saiu por cima.

Nos acréscimos, Bill foi lançado no campo de ataque, invadiu a área e recebeu a carga do zagueiro. O árbitro marcou apenas o tiro de meta.

Bruno Leite marca e garante a vitória

No segundo tempo, quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Cianorte, aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, houve desvio na primeira trave e Jovany cabeceou para fora.

A resposta veio dois minutos depois. Bill cruzou da direita e Poveda finalizou de primeira, para fora.

Léo apareceu bem aos oito minutos. Em um rápido contra-ataque, o Cianorte chegou com Filipe Ramón. Ele finalizou dentro da área, mas o goleiro rubro-negro praticou a defesa.

Mas quem marcou foi o Furacão. Aos dez minutos, Bambu fez boa jogada na direita e inverteu a jogada para Bruno Leite. O meia-atacante invadiu a área, fez a finta e bateu rasteiro, no canto. O goleiro até chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes. 1 a 0!

Dois minutos depois, quase o segundo. Poveda recebeu pela direita, levou para o fundo e cruzou para trás. Demethryus dominou e, na hora do chute, foi travado.

Aos 39’, Filipe Ramón recebeu dentro da área e finalizou forte. Léo colocou para escanteio.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Cianorte
Campeonato Paranaense 2019: 1ª Taça [Barcímio Sicupira] – Sexta rodada
Data: 10/02/2019 [domingo]
Horário: 17h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba

Athletico Paranaense: Léo; Robson Bambu, Lucas Halter e Nicolas; Reginaldo (Bruno Leite, no intervalo), Christian, Marquinho e Renzo; Bill (Julian, aos 33’ do 2ºT), Bergson (Gabriel Poveda, no intervalo) e Demethryus.
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Bruno Leite, aos 10’ do 2º tempo;
Cartão amarelo: Halter, Robson Bambu

Cianorte: Sílvio; Breno, Montoya, Maurício e Formiga (Matheus Nêgo, aos 28’ do 2ºT); Jovany, Guioto e Carrilho; Paulinho (Filipe Ramón, aos 6’ do 2ºT), Madalena (Rafael Xavier, aos 28’ do 2ºT) e Fernandinho.
Técnico: Cristian de Souza
Cartão amarelo: Montoya, Madalena, Rafael Xavier