Jaguariaíva lança o programa “Feira Verde”

15/03/2019 11:350 comments

Jaguariaíva – Na manha desta sexta-feira, 15, em evento realizado na praça Getúlio Vargas, foi oficialmente lançado o programa “Feira Verde” que pretende trocar o lixo reciclável, separado pela população, por alimentos produzidos por pequenos produtores rurais do município. Participaram da cerimônia, o prefeito José “Juca” Sloboda, secretários municipais, vereadores e os participantes do programa.

Lançamento do “Feira Verde” e da campanha “Jaguariaíva: Eu amo, eu cuido”

O “Feira Verde”, segundo a prefeitura, é um programa ambiental, social e de incentivo ao produtor rural. Cada cidadão que separar e entregar o lixo reciclável no caminhão receberá em troca os alimentos como frutas, verduras e legumes, adquiridos pelo Município junto aos pequenos produtores rurais. A cada 4 quilos de recicláveis ou 2 litros de óleo de cozinha, o cidadão terá o direito de adquirir sem custo 1 quilo de alimento que será disponibilizado em um ônibus exclusivo do programa.

Prefeito Juca conclama a participação a aderir ao “Feira Verde”

“Há algum tempo já estávamos trabalhando para colocar este projeto em prática. Queremos com isso proporcionar renda ao nosso pequeno trabalhador do campo, promover a educação ambiental, mantendo nossa cidade limpa e sustentável e proporcionando alimentos saudáveis ao nosso cidadão. Também estaremos gerando emprego ao pessoal que está trabalhando com o programa e com os recicláveis” explicou o prefeito Juca.

Equipe integrante do programa

O programa começa a funcionar nesta segunda-feira, 18, e o caminhão da coleta dos recicláveis seguirá um itinerário pelos bairros, onde estão definidos pontos de troca em que o cidadão poderá trazer seus recicláveis para receber os alimentos. Juntamente, com o “Feira Verde”, a administração lançou também a campanha “Jaguariaíva: Eu amo, eu cuido”. Serão distribuídos mais de 2 mil adesivos com o objetivo de divulgar o slogan que visa promover entre os jaguariaivenses um cuidado maior com a cidade e conscientizar sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

Ônibus de distribuição dos alimentos

 

Caminhão de coleta dos recicláveis