Furacão pressiona até o final e vence o Tolima no Caldeirão

10/04/2019 09:110 comments

O Athletico Paranaense venceu o Tolima, na noite desta terça-feira (9), e chegou aos nove pontos no Grupo G da Conmebol Libertadores. Em um jogo amarrado, onde apenas uma equipe quis jogar, Bruno Guimarães foi o responsável pelo gol rubro-negro, na reta final da segunda etapa.

O próximo desafio da equipe de Tiago Nunes será na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann. A partida acontecerá no dia 24 [quarta-feira], às 19h15 [horário de Brasília].

O jogo começou pegado, uma digna partida de Conmebol Libertadores. Com uma forte marcação, poucas chances foram criadas.

A primeira chegada do Furacão foi com Nikão, aos 25 minutos. Ele chutou forte após cobrança ensaiada de falta, mas a bola saiu pelo lado direito.

Depois, foi a vez de Marco Ruben. Ele viu o goleiro adiantado e mandou de longe. Montero ficou com a bola.

Furacão vai para cima e acha o gol no segundo tempo

Na segunda etapa, o Furacão conseguiu chegar mais cedo ao gol adversário. Camacho pegou a sobra de um escanteio, aos dois minutos, e mandou de fora da área. O goleiro encaixou.

Aos sete, a melhor chance da partida até então. Nikão cruzou na segunda trave e Renan Lodi chegou batendo. O goleiro desviou e a bola tocou no travessão. Na sobra, Rony foi atingido na área, mas o jogo seguiu.

Logo no minuto seguinte, Marco Ruben tocou em profundidade para Rony. O camisa 7 driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. O chute tocou a rede, pelo lado de fora.

Aos 30’, Bruno Guimarães fez boa jogada, avançou no ataque e tocou para Rony, dentro da área. Ele tentou o cruzamento, mas o goleiro interferiu. Na sobra, Marcelo mandou de cabeça para fora.

Se nas jogadas trabalhadas a bola não entrava, o Rubro-Negro contou com um pouco de sorte para abrir o placar, aos 33 minutos. Bruno Guimarães recebeu com espaço no meio-campo, ajeitou e mandou rasteiro. A bola desviou no marcador e entrou, sem chances para o goleiro. 1 a 0!

Aos 44’, Santos lançou Rony, que fez a finta no marcador e soltou a bomba. O goleiro espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, o Furacão controlou o jogo e o Tolima não ameaçou. Final de partida, Athletico 1 a 0!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Tolima
Conmebol Libertadores: Grupo G – Quarta rodada
Data: 09/04/2019 [terça-feira]
Horário: 19h15
Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho; Nikão (Marcelo, aos 22’ do 2ºT), Lucho González (Tomás Andrade, no intervalo), Bruno Guimarães e Rony; Marco Ruben (Paulo André, aos 45’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Bruno Guimarães, aos 33’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Santos

Deportes Tolima: Montero; Castrillón, Quiñónez, Mosquera e Leyvin Balanta (Vargas, aos 15’ do 2ºT); Vásquez (Robles, aos 20’ do 2ºT), Carrascal, Gordillo (Valdés, aos 36’ do 2ºT), Luis González e Alex Castro; Marco Pérez.
Técnico: Alberto Gamero
Cartão amarelo: Castrillón, Vásquez, Carrascal, Marco Pérez

Site Oficial Athletico Paranaense