Nenzo reassumiu cadeira de vereador na Câmara de Jaguariaíva

17/04/2019 10:120 comments

Jaguariaíva – Em sessão realizada nesta terça-feira, 16, Reginaldo Cordeiro da Silva (Nenzo) retomou o seu mandato de vereador. Ele reassume após ficar dois meses fora do cargo, que antes era ocupado por José Marcos Pessa Filho (Marquito), que no dia 13 de fevereiro tinha conseguido uma liminar junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Porém no último dia 11 de abril, o próprio STF, através de decisão monocrática do Ministro Alexandre de Moraes, decidiu não dar continuidade ao pedido da defesa de Marquito, que teve que, mais uma vez, deixar a função de vereador.

“Para mim hoje é um dia especial. É o dia do meu retorno. Muitos não acreditavam que eu poderia estar aqui novamente, representando a nossa população. A única coisa que espero é poder compartilhar e somar tudo aquilo que for de bom para o nosso município e para o futuro dos jaguariaivenses” comentou Nenzo em seu pronunciamento.

Ele havia assumido após recontagem realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) realizada no último mês de setembro do ano passado e se manteve no cargo até fevereiro, retomando o mandato novamente agora. Na ocasião, a recontagem foi necessária, pois Marquito teve a candidatura extinta por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Marquito então recorreu da decisão ao STF que, através de liminar, reconduziu-o ao cargo em fevereiro. Porém, o Ministro Alexandre Moraes, em decisão na semana passada, decidiu não dar prosseguimento à demanda do agora ex-vereador.