Coritiba empata com Atlético-GO fora de casa na série B

04/05/2019 09:430 comments

Nesta noite de sexta-feira (03), teve Coritiba em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, e terminou em 1×1. O gol do Coxa foi marcado por Rodrigão, aos 16′. É o 11º dele em 11 jogos.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio, Fabiano, Vitor Carvalho, Thiago Lopes (Elyeser)(Giovanni), Luiz Henrique, Patrick Brey, Welinton Júnior (Fabricio Arancibia) e Rodrigão.

O próximo compromisso do Coritiba é em casa, quinta-feira (09), contra o Londrina. Por apenas R$15, a torcida poderá assistir a esta partida e mais duas (Coxa x Cuiabá e Coxa x Paraná) nos setores Arquibancada e Mauá do Couto Pereira. Saiba mais aqui.

Gol de Rodrigão

A grande expectativa do torcedor coxa-branca, que assistiu aos dois gols do artilheiro da equipe, Rodrigão, na estreia do Coritiba no Brasileiro, na última segunda-feira, não foi frustrada. Aos 16’ do primeiro tempo, ele mandou uma bomba, de cabeça, depois de

cobrança de escanteio de Welinton Júnior.

Antes disso, quase que Alan Costa fez o dele, depois de cruzamento do mesmo Rodrigão. Mas o goleiro, Kozlinski, protagonizou importante defesa.

E, falando em defesa, depois do gol do Coxa, o Atlético-GO começou a pressionar bastante o time Alviverde. Aí, foi Wilson quem salvou o time. Primeiro, na chegada de Mike. Em seguida, de André Luis.

Aos 45’, entretanto, a bola dos adversários entrou. Foi Jonathan quem marcou, mandando de fora da área, sem chances para o goleiro e capitão coxa-branca.

Ainda nesta etapa, o meio-campista Thiago Lopes sentiu e precisou ser substituído. A opção escolhida pelo técnico Umberto Louzer foi Elyeser.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Coxa teve sua primeira chance com Patrick Brey. Ele chutou, de dentro da área, mas a bola acabou saindo por cima da trave. Depois, foi a vez de Rodrigão tentar mais um. Ele tentou aproveitar o cruzamento de Luiz Henrique, de cabeça, mas foi pra fora.

A equipe adversária pressionava, exigindo da zaga coxa-branca. O goleiro Wilson protagonizou importantes defesas seguidas. Ele salvava a equipe em todas as tentativas do time da casa. Matheuzinho, por exemplo, chutou de dentro da área e o camisa 1 tirou com a perna. Depois, o Atlético-GO mandou mais perigo, em cobrança de falta, e Wilson espalmou.

Na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Umberto Louzer promoveu a entrada de Giovanni, recuperado de lesão, no lugar de Elyeser. Imediatamente, o camisa 10 recebeu de Rodrigão, de dentro da área, e arriscou. Mas a bola acabou passando por cima do gol. Depois, mais uma chance dele! Ele arriscou de fora da área e quase desempatou o jogo pro Coxa.

Os adversários pressionaram até o minuto final, mas o Coxa soube se defender, segurando o  placar em 1×1. A equipe volta para casa com mais um ponto, totalizando quatro na competição.