Em jogo de 9 gols, Fluminense vence Grêmio de virada

06/05/2019 10:230 comments

Grêmio e Fluminense protagonizaram, na noite deste domingo (5), um daqueles duelos que vai marcar a história do Brasileirão 2019. Em Porto Alegre, pela terceira rodada da competição, o embate entre tricolores teve nove bolas na rede e uma virada surpreendente. Jogando em casa, o Imortal colocou três gols de vantagem no marcador, mas viu a equipe carioca buscar a vitória por 5 a 4.

O jogo

Nem um, nem dois, nem três… foram cinco gols só no primeiro tempo do duelo tricolor. Jogando em casa, o Grêmio se lançou ao ataque e abriu o placar logo aos cinco minutos. Cortez cruzou para André estufar as redes e dar início a contagem na Arena. Os gaúchos não se comodaram com a vantagem e continuaram no ataque. O segundo gol veio aos 12. Everton mostrou, que além dos pés, sabe usar a cabeça e, após novo cruzamento na área, ampliou a vantagem gremista. O domínio dos mandantes seguiu até os 30 minutos e ainda deu tempo para Jean Pyerre fazer o terceiro depois de ótima troca de passe do Imortal. Do outro lado, o Fluminense deu início a uma reação espetacular aos 38 minutos com Yony González: 3 a 1. Dois minutos depois, Luciano aproveitou uma falha do goleiro Júlio César mandou para o gol.

Não teve intervalo que esfriasse a partida e o segundo tempo continuou a todo vapor. Com menos de dois minutos de bola rolando, os cariocas quase chegaram ao empate com Bruno Silva e Matheus Ferraz, mas Júlio César se redimiu do erro do final da primeira etapa e salvou o Grêmio. A insistência do Flu surtiu efeito na marca dos nove minutos. Depois de cobrança de falta na área, Luciano cabeceou, Júlio César defendeu mais uma, só que no rebote Matheus Ferraz não perdoou deixando tudo igual em Porto Alegre. Já aos 26, Pedro, de pênalti, colocou o Fluminense na frente pela primeira vez no jogo: 4 a 3. Mesmo com a surpreende virada carioca, o Imortal não desanimou e chegou ao empate com Kannemann, aos 38. E ainda teve tempo para mais. Nos acréscimos, Yony González aproveitou uma sobra na área para fazer o segundo dele e sacramentar uma vitória heroica do tricolor carioca.