Igreja católica matriz é invadida e símbolos sacros são vandalizados

08/06/2019 10:090 comments

Arapoti – Na madrugada deste sábado, 08, vândalos arrombaram a Igreja Católica Matriz pela sacristia e profanaram diversos elementos sagrados, entre eles, o sacrário, o círio pascal e a maquete da Igrejinha. Os criminosos ainda jogaram as hóstias consagradas pelo chão. A princípio, não foi levado nenhum item de valor, nem dinheiro.

O pároco Celso Miqueli, da Paróquia São João Batista, lamentou a ação dos marginais e cobra resposta das autoridades locais. “Aquilo que a gente via na televisão, que parecia ser uma coisa tão longínqua, já chegou em Arapoti. Eu peço atenção de toda sociedade para que possamos nos mobilizar para fazermos algo e termos dois juízes e dois promotores urgentemente  nesta cidade, pois existe um acúmulo de processos para se resolver e somente um não dá conta” disse o padre.

Celso ainda afirmou que será realizado um ritual de purificação da igreja a noite. “Mexeram com a pessoa mais importante do mundo que é Jesus Cristo. Chegamos ao cúmulo do cúmulo com esta profanação. Um ataque contra um cristão, que crê na Eucaristia, e sabe que é Jesus quem está ali” concluiu o pároco, afirmando que este é o oitavo boletim de ocorrência registrado por atos de vandalismo na Igreja e que a comunidade está transtornada com a situação.