Bragantino goleia o Operário e dispara na liderança da série B

13/08/2019 09:280 comments

Reencontro com as vitórias e liderança mantida na Série B foi assim que terminou a noite desta segunda-feira (12) para o torcedor do Bragantino. No Nabi Abi Chedid, a equipe paulista fez valer o mando de campo e goleou o Operário-PR por 4 a 0, na abertura da 16ª rodada da competição. Matheus Peixoto, Léo Ortiz, Bruno Tubarão e Ytalo anotaram os gols do time da casa.

Com o resultado, o Alvinegro se manteve na ponta da tabela e soma agora 31 pontos. Já o Fantasma tem 21 e ocupa momentaneamente a 11ª colocação. Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

Isolado na ponta da tabela, o Bragantino mostrou suas credenciais de líder da Série B e dominou as ações do primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Ytalo aproveitou cruzamento na área, fez o cabeceio, a bola ainda desviou no meio do caminho e só foi parar na trave. Mas não demorou para a pressão dos mandantes surtir efeito. Depois de ótimo lançamento de Ryller, Matheus Peixoto invadiu a área e bateu no cantinho da meta paranaense para fazer 1 a 0, aos 15 minutos. O segundo do Alvinegro saiu na marca dos 28. Após cobrança de escanteio, Léo Ortiz subiu mais que a marcação e testou bonito direto para o fundo das redes. Do outro lado, o Operário só foi assustar nos acréscimos da primeira etapa. Edson Borges arriscou o chute de fora da área e viu a bola passar tirando tinta do travessão paulista.

Na volta do intervalo, o Bragantino manteve o ritmo e teve boas chances para aumentar a vantagem. Aos 11, Ytalo recebeu lançamento na área, ficou de cara para a meta, mas André Luiz salvou o Operário. Cinco minutos depois, o goleiro do Fantasma fez mais dois milagres em sequência. A primeira em finalização de fora da área de Barreto e, a segunda, no rebote de Matheus Peixoto. Aos 24, os visitantes voltaram ao ataque. Cléo Silva apareceu na área e mandou para o gol, Julio César fez a defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Sem tirar o pé do acelerador, os donos da casa voltaram a marcar já aos 42 minutos. Bruno Tubarão aproveitou a sobra na entrada da área e bateu na saída goleiro: 3 a 0. E ainda teve tempo para mais um. Wesley fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Ytalo empurrou para o fundo do gol para fechar a conta no Nabi Abi Chedid.